Gerência Geral de Desenvolvimento de Pessoas - GGDP
Objetivo: Formular, acompanhar e avaliar a Política de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação em consonância com as Políticas Educacionais para Rede Estadual de Educação.
Missão
Promover a valorização e o desenvolvimento das competências e potencialidades dos servidores da Secretaria de Educação, fortalecendo o seu papel como agente de transformação da sociedade.
Com o objetivo de sistematizar os processos de trabalho desenvolvidos pela Gerência Geral de Desenvolvimento de Pessoas – GGDP foram elaboradas Instruções de Serviços correspondentes aos processos de cada área, com a finalidade de imprimir agilidade e eficácia no atendimento às demandas dos servidores.
Clique aqui para acessar as Instruções de Serviço
Instrução de Serviço - Nº 01.2022 - Auxílio Funeral Digital
Instrucao de Servico n 06 ValeTransporte
Instrucao de Servico n 07 Gratificacao de Locomocao
Instrução de Serviço n 14-2012 - Aposentadoria
Instrucao de Servico n08 AULA EM SUBSTITUICAO
Instrucao de Servico n13 CARGA HORARIA
Instrucao de Servico n15 - ABONO PERMANENCIA
Instrução de Serviço nº 17 - Núcleo de Atenção ao Servidor – NAS
Instrução de Serviço nº 18 - Programa de Readaptação Funcional
Instrução de Serviço Nº 19.2017 - Avaliação de Estágio e Estabilidade
Instrucao_de_Servico_n 03_Dispensa_do_Estagio_Probatorio_
Instrução_de_Serviço_n 04_Progressão_por_Elevação_de_Nível_Profissional__COMPLETA
Proposta Instrucao de Servico n 05 Vale Refeicao
Instrução de Serviço n 01/2020 - Localização e Remoção
Formulários de Concessão e Gozo de Licença Prêmio
Formulário de Requerimento Geral
Passo a Passo - Consultar processo de Aposentadoria
Plano de Metas das Avaliações de Desempenho
A avaliação de desempenho é o processo de análise do desempenho do servidor, realizado mediante critérios objetivos decorrentes da elaboração do Plano de Metas, que têm como finalidade subsidiar a política de desenvolvimento institucional e progressão do servidor. Este processo avaliativo, estabelecido pela Lei Complementar Nº 181, de 22 de setembro de 2011, e regulamentado através do Decreto Nº 38.297, de 12 de junho de 2012, alterado pelo Decreto Nº 39.710, de 14 de agosto de 2013, é composto por três etapas:
1 - avaliação da chefia imediata, com peso 6 (seis);
2 - autoavaliação, com peso 4 (quatro);
3 - plano de metas, com peso 10 (dez).
A avaliação de desempenho é regulada pela Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD) e tem como objetivo subsidiar o desenvolvimento profissional e é requisito para a progressão funcional anual, nos termos dos respectivos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos de cada Grupo Ocupacional, como também fornecer uma análise sistemática do desempenho do servidor, que está cedido na SEE, em função das atividades que realiza, das metas estabelecidas, dos resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.
De acordo com o Art. 4º da Portaria SAD nº 1.833 do dia 19/07/2016 - DOE de 20/07/2016: “O órgão dará publicidade ao Plano de Metas disponibilizando-o em seu endereço eletrônico ou no Diário Oficial do Estado, caso o órgão não possua endereço eletrônico”.
Clique aqui para acessar o cronograma das Avaliações de Desempenho 2018