quarta-feira, 10 de agosto de 2022 07:58

Escola Estadual Paulo Freire promove Pizza Literária

O evento reuniu estudantes em prol da literatura



Carina Cardoso - 01/07/2022 16:16h



A Escola Estadual Paulo Freire, localizada na Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste, realizou, no mês de junho, um projeto intitulado “Pizza Literária”, que visou estimular nos estudantes o prazer pela leitura. Durante dois meses, cerca de 30 alunos do 1º módulo da Educação de Jovens e Adultos devoraram livros e socializaram o aprendizado com a degustação de pizzas reais.

 

Tudo começou no mês de maio, quando o professor Alex Neves de Andrade propôs a atividade. A primeira etapa do projeto consistiu em uma leitura de livros selecionados por meio de escolhas feitas pelos discentes, levando em consideração o gosto de cada um. Eles escreveram, desenharam e pintaram resumos das obras em caixas de papelão em formato de pizza, usando e abusando da criatividade.

 

Ao final do projeto, eles expuseram seus trabalhos e degustaram pizzas reais de diversos sabores na unidade de ensino. “Essa ideia surgiu a partir de diálogos, reflexões e momentos vividos em sala de aula, onde percebi que havia a necessidade desses estudantes conhecerem a literatura e ocupar seu tempo livre com algo prazeroso. Dessa forma, resolvi lançar essa ideia da “pizza literária” porque através dela, iriam ter acesso a novos livros e escritores, bem como a liberdade de socializarem com os colegas as suas vivências por meio da literatura e  conhecimentos”, frisou Neves.

 

“O projeto alcançou os objetivos e até mesmo me surpreendi com os belos trabalhos realizados pelos estudantes da nossa escola. E depois, é claro, nada como premiá-los com deliciosas pizzas de vários sabores”, acrescentou o professor. Para o estudante L.T.R.P, o projeto despertou a sua curiosidade. “O Pizza Literária foi muito interessante porque abriu a nossa mente e nos deixou curiosos e ansiosos para participar de outros trabalhos que a escola venha organizar. A equipe está de parabéns”, comentou.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668