segunda-feira, 28 de novembro de 2022 11:29

GRE Sertão do Alto Pajeú e GEPEC realizam formação sobre educação no campo

Evento reuniu professores, técnicos e demais profissionais que atuam na área



Douglas Morais - 01/07/2022 15:13h



A Gerência de Políticas Educacionais da Educação do Campo (GEPEC) e a Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Alto Pajeú realizaram uma formação para professores, técnicos e demais profissionais que atuam na área. A atividade ocorreu entre os dias 27 e 30 de junho na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Ione de Góes Barros, sob a coordenação do Núcleo de Educação do Campo (NEC).

 

No primeiro dia de encontro, os participantes discutiram sobre a importância da educação do campo, assim como experiências e práticas exitosas. O evento contou com uma palestra ministrada pela secretária municipal de Educação de Afogados da Ingazeira, Wivianne Fonseca, que tem larga experiência como coordenadora municipal de educação do campo, sobre o tema “Educação do Campo – concepções e práticas pedagógicas na perspectiva da convivência com o Semiárido”. A iniciativa contou ainda com a participação do professor Adelmo Santos, que nos últimos 30 anos tem atuado na área da agroecologia, da agricultura familiar e do bioma caatinga.

 

Ao longo dos outros dois dias, os trabalhos foram conduzidos pela GEPEC e continuaram por eixo, com oficinas, discussões, socialização de saberes e muitos aprendizados. “Momentos como esses são importantes para nos fortalecer na caminhada, cujo horizonte são políticas públicas comprometidas com os homens e as mulheres do campo, bem como nos entusiasmam na elaboração de estratégias para o desenvolvimento sustentável”, comentou a gerente da GRE Sertão do Alto Pajeú, Socorro Amaral.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668