sábado, 2 de julho de 2022 22:40

Projeto CERu Conectado discute sobre profissões com estudantes da EREM Professora Jandira de Andrade Lima

Evento teve o objetivo de despertar nos alunos a consciência sobre a importância dos estudos para a qualificação profissional e conscientizar acerca de diversos caminhos e carreiras em diferentes áreas do conhecimento



Assessoria de Comunicação - 27/05/2022 09:50h


Créditos: Divulgação

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Jandira de Andrade Lima, em Limoeiro, Agreste de Pernambuco, realizou, nessa quarta-feira (25), a culminância do projeto Centro de Educação Rural (CERu) Conectado. O evento teve o objetivo de despertar nos estudantes a consciência sobre a importância dos estudos para a qualificação profissional, bem como pela necessidade de conscientizar os alunos acerca de diversos caminhos e carreiras em diferentes áreas do conhecimento.

Na ocasião, os jovens participaram de palestras motivacionais, carreira e profissão. E como atividade para a disciplina de Projeto de Vida, cada turma realizou uma pesquisa sobre uma das áreas que estariam em evidência no evento e produziram vídeos explicando sobre cada profissão. “O projeto CERu Conectado permitiu desenvolver nos estudantes a capacidade de formular uma sofisticada e elaborada narrativa sobre si, sobre os planos para o futuro e sobre o seu papel no mundo, contribuindo para a formação de um indivíduo solidário e protagonista da sua própria história”, destacou o professor de projeto de vida e empreendedorismo, Carlos Alexandre.

Para a estudante Tharsila Barbosa, o evento foi uma oportunidade de aprofundar as pesquisas sobre algumas profissões. “O CERu Conectado nos proporcionou grandes aprendizados e um deles foi qual carreira queremos seguir. Foi ainda mais importante pelo fato de nos apresentar às diversas áreas de atuação profissional e às oportunidades que cada uma delas tem a nos oferecer”, avaliou.

“Este projeto trouxe para o futuro dos nossos estudantes um direcionamento profissional importante, pois a escolha da profissão, geralmente, é motivo de muitas indecisões para os jovens. O CERu Conectado preparou os terceiranistas para este momento. Estou muito feliz com toda a receptividade e participação dos nossos estudantes durante todo o evento. Foi lindo demais”, comemorou a gestora da escola, Josineide Carvalho.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668