sábado, 2 de julho de 2022 22:27

SEIP realiza mais uma edição do projeto SuperAção

O objetivo é apoiar as escolas a terem um trabalho focado na recomposição das aprendizagens, considerando a dimensão socioemocional dos estudantes



Assessoria de Comunicação - 26/05/2022 15:40h


Créditos: Divulgação

A Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional (SEIP) realizou, nessa quarta-feira (25), mais uma edição do projeto SuperAção. O evento aconteceu na Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Moxotó Ipanema - Arcoverde, com o objetivo de apoiar as escolas a terem um trabalho focado na recomposição das aprendizagens, considerando a dimensão socioemocional dos estudantes, bem como estimular o fortalecimento das alavancas de sucesso da educação integral como aliadas nesse processo.

O circuito de disseminação está sendo operacionalizado pela Gerência Geral de Educação Integral, tendo se iniciado no dia 09 de maio na Gerência Regional de Educação (GRE) Vale do Capibaribe e com finalização prevista para o dia 02 de junho na GRE Mata Norte. A disseminação do projeto tem acontecido em cada GRE com encontros voltados para gestores e assistentes de gestão e tem contado com a participação da equipe técnica das gerências. Ao final de cada encontro, as equipes recebem o material apresentado para poderem utilizar nas unidades escolares.

“O projeto SuperAção foi idealizado com o objetivo de fortalecer as atividades das escolas nesse momento de virada de chave que estamos vivenciando. O sentimento é de gratidão e de certeza de que estamos no caminho certo para a oferta de uma educação de qualidade social para nossos jovens, através da potencialização das alavancas de sucesso”, avaliou a gerente geral de Educação Integral da SEIP, Maria Ângela Andrade.

O projeto SuperAção surgiu como uma proposta de trabalho visando dar subsídios às equipes gestoras para tocar o trabalho no interior das escolas junto de suas equipes pedagógicas e buscando a virada do cenário de déficit de aprendizagem provocado pela pandemia, além de reestabelecer práticas cotidianas nas escolas que fazem parte da essência da educação integral de Pernambuco.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668