domingo, 3 de julho de 2022 00:14

GEPEC realiza monitoramento de ações da Educação do Campo na GRE Sertão Moxotó-Ipanema

Com rodas de diálogos, a gerência acompanha ações realizadas na modalidade por todo o Estado



Assessoria de Comunicação - 25/05/2022 14:23h



A Gerência de Políticas Educacionais do Campo (GEPEC) promoveu mais um encontro de monitoramento das ações realizadas na Educação do Campo em Pernambuco. Com o tema "Roda de Diálogo” - Desafios da implementação das Políticas de Educação do/no Campo", o encontro reuniu profissionais da Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Moxotó-Ipanema.

Realizado em Arcoverde, na última quinta-feira (19), o monitoramento reuniu profissionais de educação, além de gestores e coordenadores, para discutir as ações políticas e pedagógicas para o desenvolvimento da educação com um olhar voltado para a modalidade.

A gerência também visitou e acompanhou  estudantes haitianos do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Campo, na Escola Fundação Terra, em Arcoverde.

De acordo com o gestor de Políticas Educacionais do Campo, Jailson Santos, eventos como esse são importantes para a qualidade da política pública. "É essencial que a equipe tenha esse monitoramento e acompanhamento com as GREs. É através de diálogos e discussões vivenciados para o desenvolvimento da educação, contextualizando sempre para a modalidade de Educação do Campo, que podemos melhorar o que é ofertado", observou.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668