domingo, 3 de julho de 2022 00:06

EREM Maestro Nelson Ferreira promove feira de troca literária

“Biblioteca por toda parte” envolveu todos os estudantes da unidade de ensino



Carina Cardoso - 24/05/2022 15:30h



A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Maestro Nelson Ferreira, da cidade do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), realizou, neste mês de maio, a culminância do projeto “Biblioteca por toda parte”, que visa incentivar a leitura por meio da troca de livros entre estudantes. A feira literária envolveu alunos do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio, além de professores e gestão da escola.

O projeto foi elaborado e desenvolvido pelo professor e coordenador de biblioteca José Evangelista, e pela professora de história, filosofia e sociologia, Leonice Maria Sacramento. Durante o dia, eles, juntamente aos estudantes, expuseram um acervo na unidade de ensino com livros disponíveis para trocas. Os adolescentes trocavam as obras que já tinham lido pelas disponíveis de acordo com suas preferências.

José Neto, estudante do 3º ano, comentou a importância da primeira feira literária da EREM. “Quando uma pessoa começa a ler é comum que a iniciativa seja por parte de alguém. Pais, amigos, professores ou até mesmo a indicação feita por ídolos podem ser os responsáveis por inserir a leitura na vida de crianças e adolescentes”, destacou.

A professora Leonice Maria citou os benefícios que a leitura traz. “Independentemente de como surge um leitor, o importante é que o crescimento no interesse pela leitura exista. Influenciados por diversas pessoas e motivos ou lendo por conta própria, uma pessoa que lê sempre tem a ganhar. Nada melhor do que se identificar com uma história, personagem ou estilo de escrita do autor”, detalhou.

“A feira literária escolar foi capaz de estimular os estudantes a desenvolver o hábito e o gosto pela leitura com atividades lúdicas e participativas sobre o enredo da obra escolhida, envolvendo estudantes, professores e comunidade”, pontuou José Evangelista.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668