sábado, 2 de julho de 2022 23:59

I Congresso Internacional: Linguagens e Educação teve início nesta terça-feira

Encontro virtual reúne 675 inscritos e segue até o dia 30 deste mês



Aline Rangel - 24/05/2022 14:23h


Créditos: Divulgação

A Gerência de Educação dos Anos Finais do Ensino Fundamental (GEPAF) deu início, nesta terça-feira (24), ao I Congresso Internacional: Linguagens e Educação em formato remoto. A atividade tem por objetivo promover espaços de reflexão sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas e nas academias, as quais desencadeiam ações significativas no fazer docente dos futuros professores do Brasil e dos atuais docentes da rede de Educação de Pernambuco.

 

O congresso, que segue com programação até o dia 30 deste mês, é uma ação que também visa à mediação das falas sobre Linguagens, Educação, Tecnologias e Práticas de Ensino nos espaços educacionais e na sociedade, a fim de auxiliar no desenvolvimento profissional e formativo dos profissionais. “Pretendemos apresentar à comunidade científica e escolar as práticas de ensino-aprendizagem desenvolvidas dentro e fora das escolas e que englobam as linhas de pesquisa: 'Linguagens, Educação, Tecnologia, Mídias, Ensino e Sociedade' proporcionando, portanto, um espaço formativo colaborativo para a reflexão destes temas”, diz Shirley Malta, Gerente da GEPAF.

 

O congresso oferecerá diversas atividades formativas, como palestras nacionais e internacionais, sessões coordenadas e mesas redondas, de forma pública e gratuita para as 675 pessoas inscritas. Os trabalhos submetidos e apresentados no congresso serão publicados no ebook do evento.

 

Para ver a programação do evento vide os links:

https://www.even3.com.br/ICongressoInternacionaldaGEPAF2022

https://sites.google.com/view/congressointernacionaldagepaf

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668