A Gerência de Educação dos Anos Finais do Ensino Fundamental (GEPAF) deu início, nesta terça-feira (24), ao I Congresso Internacional: Linguagens e Educação em formato remoto. A atividade tem por objetivo promover espaços de reflexão sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas e nas academias, as quais desencadeiam ações significativas no fazer docente dos futuros professores do Brasil e dos atuais docentes da rede de Educação de Pernambuco.
O congresso, que segue com programação até o dia 30 deste mês, é uma ação que também visa à mediação das falas sobre Linguagens, Educação, Tecnologias e Práticas de Ensino nos espaços educacionais e na sociedade, a fim de auxiliar no desenvolvimento profissional e formativo dos profissionais. “Pretendemos apresentar à comunidade científica e escolar as práticas de ensino-aprendizagem desenvolvidas dentro e fora das escolas e que englobam as linhas de pesquisa: 'Linguagens, Educação, Tecnologia, Mídias, Ensino e Sociedade' proporcionando, portanto, um espaço formativo colaborativo para a reflexão destes temas”, diz Shirley Malta, Gerente da GEPAF.
O congresso oferecerá diversas atividades formativas, como palestras nacionais e internacionais, sessões coordenadas e mesas redondas, de forma pública e gratuita para as 675 pessoas inscritas. Os trabalhos submetidos e apresentados no congresso serão publicados no ebook do evento.
Para ver a programação do evento vide os links:
https://www.even3.com.br/ICongressoInternacionaldaGEPAF2022
https://sites.google.com/view/congressointernacionaldagepaf