quarta-feira, 25 de maio de 2022 22:57

Projeto oferece oficina gratuita de cinema e audiovisual para estudantes da Rede Estadual

Interessados devem se inscrever, gratuitamente, até o dia 31 de janeiro



Assessoria de Comunicação - 21/01/2022 14:06h


Créditos: Divulgação

A quinta edição do Projeto Trela está com inscrições abertas. A oficina de cinema e audiovisual, que é gratuita para adolescentes entre 15 e 18 anos, irá oferecer 20 vagas exclusivas para alunos da rede pública de ensino. As inscrições podem ser realizadas até 31 de janeiro pelo link disponível na bio do instagram @trelaaudiovisual. O projeto será realizado entre 07 de fevereiro e 28 de abril (segundas e quartas), na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Jarbas Pernambucano, em Cajueiro, no Recife.

A oficina irá abordar conhecimentos teóricos e práticos, empoderar o olhar audiovisual do aluno, que irá passar por todas as etapas de roteirização, gravação e edição. Ao final do curso, os participantes irão produzir um curta-metragem com orientação dos tutores.

O Trela é coordenado pelos produtores Vinicius Gouveia (mestre em Mídia pela Maynooth University e graduado em Cinema e Audiovisual pela UFPE-Université Rennes 2) e Ingrid Xavier (Produtora da Cinemateca Pernambucana e graduada em Cinema e Audiovisual pela UFPE), a partir da demanda por uma formação juvenil em audiovisual no Recife. A oficina é financiada pelo Edital Formação e Pesquisa LAB PE – 2021 via lei Aldir Blanc. Ex-alunos do Trela já foram premiados em festivais de cinema, como o Cine PE.

 

Os encontros contam com carga horária total de 60 horas. Não é necessário ter nenhuma formação prévia para se inscrever. O resultado da seleção será divulgado no instagram oficial  do projeto (@trelaaudiovisual).

Para outras informações, enviar e-mail para trelaaudiovisual@gmail.com. 

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668