quarta-feira, 25 de maio de 2022 22:26

Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco lança o portal TI Aberta

O portal é destinado à divulgação de informações no contexto de Tecnologia da Informação e Comunicação da SEE



Assessoria de Comunicação - 20/01/2022 15:30h


Créditos: Divulgação

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), por meio da Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação (GGTI), lançou o portal TI Aberta, destinado à divulgação de informações no contexto de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da SEE-PE. O objetivo do portal é fortalecer a gestão e governança de TIC da SEE, promovendo a transparência da gestão pública da área, por meio da publicação de informações e resultados referentes a planejamento, indicadores de gestão, projetos, contratos, contratações, segurança da informação, entre outros.

O espaço também tem como objetivo o compartilhamento de informações entre os gestores públicos de TIC, promovendo a troca de conhecimento na rede pública por meio da disponibilização de documentos e informações referentes às ações estruturadoras de tecnologia, com foco sempre na eficiência. 

O TI Aberta foi criado pela GGTI de acordo com os princípios e objetivos da Estratégia de Governo Digital (EGD) de Pernambuco 2020-2023. O lançamento teve como marco a apresentação do projeto pela equipe de TIC da educação, que contou com a presença do Secretário Executivo de Planejamento e Coordenação da SEE-PE, Leonardo Santos, da presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE), Ila do Val Carrazone, e do diretor de Gestão e Governança, Ivanildo de Andrade Guerra Filho(ATI-PE). 

A equipe de TIC responsável pelo projeto é formada pelos servidores da ATI, Bruna van der Linden (gerente geral de TIC da SEE-PE), Ana Amélia Batista da Silva (gerente de informações e sistemas aplicativos), Ítalo Sivini (gerente de infraestrutura de TIC da SEE-PE), Rodrigo Simões (gerente de suporte técnico da SEE-PE) e pelo analista administrativo educacional Luiz Felipe Pereira (gerente de tecnologia educacional da SEE-PE).

“A área de TI é, cada vez mais, imprescindível para que a Secretaria de Educação  e Esportes consiga atingir sua missão e objetivos estratégicos.  O investimento em TI assegura continuidade e melhoria em todos os sistemas que colaboram para a melhoria educacional. O lançamento do portal TI Aberta vem para consolidar o nosso compromisso com a gestão e transparência da área”, afirmou o secretário executivo de Planejamento e Gestão da SEE/PE, Leonardo Santos.

De acordo com a gerente geral de TIC da SEE-PE,  Bruna van der Linden, o portal TI Aberta vem para culminar a evolução da área de tecnologia da Secretaria de Educação e Esportes de PE. “É um espaço onde vamos dar transparência das nossas ações e compartilhar com todos os gestores públicos nossas práticas”.

A iniciativa é vista como referência para a ATI-PE. Segundo a presidente da ATI-PE, Illa do Val Carrazone, o portal TI Aberta, além de trazer mais transparência, materializa as iniciativas de gestão de tecnologia da informação na Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. “Um trabalho de grande relevância, que certamente será inspiração para a evolução da maturidade de governança de TI em outros órgãos”, ressaltou.

O portal TI Aberta pode ser acessado através do site: http://tiaberta.educacao.pe.gov.br/

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668