quarta-feira, 25 de maio de 2022 22:13

SEE prorroga prazo para Consulta Pública sobre o currículo da EJA

Documento estará disponível até 15 de fevereiro de 2022 e pode receber contribuições de toda a sociedade



Assessoria de Comunicação - 19/01/2022 10:07h



A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco prorrogou, através da Gerência de Políticas Educacionais de Jovens, Adultos e Idosos (GEJAI), o prazo para consulta pública sobre o Currículo de Pernambuco do Ensino Médio para a Educação de Jovens e Adultos. Toda a sociedade pode acessar o conteúdo e contribuir, de forma efetiva, para o processo de elaboração do documento, que é essencial para a efetivação das aprendizagens dos(as) estudantes da modalidade EJA. A consulta pública ficará disponível até o dia 15 de fevereiro deste ano.

A plataforma em que o currículo está disponibilizado permite o acesso tanto aos organizadores curriculares da atual versão do documento, quanto ao registro de contribuições sobre o teor desses organizadores. Para acessar a plataforma, clique aqui.

Cabe salientar que a participação na consulta pública é aberta a toda a sociedade, não se restringindo apenas aos(às) profissionais de educação. Ao acessar a plataforma, o usuário terá a possibilidade de sugerir alterações para cada habilidade dos componentes curriculares, bem como para os objetos de conhecimento, em todos os componentes curriculares do Ensino Médio. 

Após o período da consulta pública, as contribuições serão analisadas, e o documento passará por um processo de reelaboração, que culminará na versão definitiva, a ser enviada ao Conselho Estadual de Educação.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668