quarta-feira, 25 de maio de 2022 23:19

Estudantes da ETE Dom Bosco apresentam identidade visual do Colegiado Integrado 2022

Símbolo da marca foi inspirado no Tangram, que é conhecido por sua integração



Assessoria de Comunicação - 13/01/2022 14:12h


Créditos: Divulgação

A Secretaria Executiva de Gestão da Rede (SEGE) promoveu, nessa quarta-feira (12), uma reunião de apresentação do conceito da identidade visual do Colegiado Integrado 2022. A arte desta edição foi desenvolvida pelos estudantes Julio Vasconcelos, Pedro Valadares, Ruan Correia, Carlos Santana, João Victor Santos e Nicolly Ferreira, sob orientação das professoras Ana Carla e Tereza Pontual, do curso de comunicação e mídias, da Escola Técnica Estadual (ETE) Dom Bosco, no Recife. 

A reunião contou com a presença dos representantes das Secretarias Executivas de Educação Integral e Profissional (SEIP), Desenvolvimento da Educação (SEDE), Planejamento e Coordenação (SECO), e do secretário executivo de Gestão da Rede (SEGE), João Charamba, que ouviu dos estudantes como foi o processo de criação do projeto realizado através da Agência Experimental Trindade de Marketing e Publicidade.

"A apresentação dos estudantes não deixou nada a desejar e poderia ser de uma agência de publicidade com muitos anos de experiência. O talento e a competência dos alunos deixam eles prontos para o mercado de trabalho. Essa iniciativa só demonstra a maturidade, o talento e o conhecimento desses jovens”, ressaltou João Charamba.

O símbolo da marca foi inspirado em um elemento bastante usado na educação, o Tangram, que também é conhecido por sua integração. Diante disso, os estudantes desenvolveram a marca sobre o seguinte conceito: cada peça simboliza uma das seis Secretarias Executivas envolvidas no Colegiado Integrado, sendo a sétima peça, a que conecta todas as outras, com o objetivo dessa união: traçar avanços para a educação. As cores utilizadas foram as cores bases presentes na identidade visual do Governo de Pernambuco que são divididas em vermelho, amarelo, verde e três tons de azul. 

Para a gestora da escola, Andréa de Kássia, o sentimento marcado na reunião é de gratidão pela oportunidade dos estudantes produzirem e apresentarem um trabalho de qualidade e com tanto significado para a rede. “Agradeço pela confiança do nosso secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, em acreditar no potencial dos nossos estudantes dando uma oportunidade única de ver materializado todo o trabalho desenvolvido por tantas mãos no chão da escola”, avaliou.

O aluno Júlio Vasconcelos agradeceu a oportunidade. "Apresentar esse projeto que desenvolvemos com muito carinho, foi uma experiência incrível. Fico feliz pela oportunidade que a Secretaria de Educação e Esportes nos deu. Ver esse projeto se tornando realidade nos faz sentir ainda mais prazer em continuar expandindo nossos horizontes. Sem dúvidas, esse resultado positivo se dá devido ao trabalho em equipe que nós desenvolvemos e todo o apoio de nossas coordenadoras Ana Carla Silva e Tereza Pontual e a nossa gestora, Andréa de Kássia”, ponderou. 

O estudante Ruan Correia resumiu e destacou que esse foi um dia muito especial para ele. "Fizemos hoje a apresentação e a prestação de contas do nosso trabalho com o projeto do Colegiado Integrado. Vê que atingimos o nosso objetivo e ver que o trabalho agradou e impactou a equipe da SEGE e da SEIP é extremamente gratificante. A Agência Experimental Trindade mais uma vez entregou um projeto extremamente profissional e de excelência, além de todo esforço, carinho e dedicação de sempre”, frisou. 

A agência - A Agência Trindade foi inaugurada pela ETE Dom Bosco em 2021 com a proposta de fomentar o empreendedorismo e a economia criativa alinhando a teoria e a prática, trazendo a oportunidade de vivência de mercado, através da oferta de soluções de comunicação integrada em marketing e publicidade.

Para ficar pronto, o laboratório recebeu um investimento de aproximadamente R$ 60 mil. A agência está dividida em sete áreas: atendimento, planejamento, criação, produção, mídia digital, marketing e pesquisa, que irão trabalhar de acordo com a necessidade do cliente. Nele, foram implantadas duas salas makers para criação, sala de reunião e postos de trabalho, como mídia, atendimento, inteligência de mercado, e outros.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668