quarta-feira, 25 de maio de 2022 23:07

BPE promove Recital de Canto

Amigos Alemanha-Brasil trazem repertório recheado em apresentação que tem início às 18h desta segunda-feira (3)



Assessoria de Comunicação - 03/01/2022 11:37h



A Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco (BPE) apresenta, pelo segundo ano consecutivo, o Recital de Canto. A apresentação é por conta dos Amigos Alemanha-Brasil, composto pelo tenor Giovanni Araújo, baixo-barítono Martin Krasnenko e pelo pianista Fernando Müller. No repertório estão presentes canções de Strauss, Mahler, Schumann e Schubert, além de árias de oratório de Bach, Händel e Haydn. O recital tem início às 18h, desta segunda-feira (3), na BPE, que está localizada na Rua João Lira, S/N.

De acordo com Roberta Alcoforado, gestora da BPE, o espaço está preparado para receber o público de até 150 pessoas, cujos ingressos individuais já foram distribuídos. “Para a biblioteca, é um privilégio poder receber este evento. Um recital com músicos de qualidade, onde temos a oportunidade de acolher a população para o evento. Esse ano, o segundo que realizamos o recital,  teremos o diferencial de ter a climatização do ambiente”, pontuou Roberta.

Junto com Martin Krasnenko, Giovanni Araújo pensou em dar início ao projeto Amigos Alemanha-Brasil. O tenor e o baixo-barítono estudaram juntos, além de Giovanni ter estado presente em várias masterclasses ministradas por Martin. Ao colocar o projeto em prática, em 2020, a soprano pernambucana Nadja Sousa foi convidada para fazer parte do recital. Neste ano, o pianista Fernando Müller é quem fará parte do recital junto a Martin e Giovanni.

“O recital de 2020 foi meu primeiro concerto no Recife após quase 20 anos no exterior. E posso dizer que foi extremamente gratificante ver colegas e amigos queridos fazerem parte dessa história”, contou Giovanni Araújo, que é natural de Recife. O tenor completou falando sobre a expectativa para este ano: “Espero poder, junto com o público, iniciar o ano trazendo bons momentos através da música”, afirmou.

Para mais informações: 31812642.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668