terça-feira, 25 de janeiro de 2022 20:27

SEE divulga resultado do Concurso de Redação em Direitos Humanos

Os vencedores serão premiados com bicicletas



Carina Cardoso - 02/12/2021 17:10h


A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) divulgou, nesta quinta-feira (02), o resultado do Concurso de Redação em Direitos Humanos: A Linguagem e o Direito à Diversidade, promovido pela pasta, por meio da Gerência de Educação Inclusiva e Direitos Humanos (GEIDH), e voltado para estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e estudantes do Atendimento Socioeducativo. A premiação acontece no dia 10 deste mês. 

 

Ao todo, dez estudantes de diferentes categorias ocuparam as primeiras colocações. Eles ganharão uma bicicleta como prêmio. A cerimônia de entrega acontece no auditório da SEE, situada no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, a partir das 9h. O evento será restrito aos convidados, que serão as escolas, professores orientadores e representantes das Gerências Regionais de Educação (GRE). 

 

“É importante destacar que o objetivo principal do concurso não é promover uma competição, mas estimular a leitura, a escrita, a pesquisa sobre as temáticas propostas, estimular o aluno a escrever e se debruçar sobre esses temas. A premiação é só uma forma de incentivar e valorizar os estudantes”, frisou Vera Braga, gestora da GEIDH. 

 

O Concurso de Redação “Educação em “Direitos Humanos: a linguagem e os direitos às diversidades”, em comemoração aos 72 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, é realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho de Pernambuco com o apoio do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (FEPETIPE) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA). 

 

Clique AQUI para conferir a relação dos estudantes vencedores. 

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668