quinta-feira, 21 de outubro de 2021 07:32

Moreno receberá primeira Escola Técnica Estadual

Unidade de Ensino atenderá cerca de 1.800 estudantes



Assessoria de Comunicação - 24/09/2021 21:51h


Créditos: Kleyvson Santos

Nesta quinta-feira (23), Dia Nacional da Educação Profissional e Tecnológica,  o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), anunciou o início do processo de licitação para a construção da primeira Escola Técnica Estadual (ETE) no município de Moreno, localizado no Distrito de Bonança. A nova unidade de ensino irá ofertar os cursos técnicos em Automação Industrial (Controle e Processos Industriais) e Qualidade (Gestão e Negócios), e terá capacidade para atender cerca de 1.080 estudantes, sendo 540 do ensino médio integrado em tempo integral e outros 540 subsequente noturno.

 

Com investimentos na ordem de R$ 12 milhões, a ETE de Moreno possui uma área de quase sete mil metros quadrados, sendo mil metros só de quadra coberta com vestiários e sala multiuso. A unidade de ensino deve contar também com seis blocos interligados por passarelas cobertas; 12 salas de aula; Auditório e Biblioteca; Bloco Pedagógico/Administrativo; Laboratórios de Biologia, Química, Física, Matemática, Línguas e Informática; Bloco de Serviços e Vivência; e Laboratórios Especiais para Ensino Profissionalizante. 

“Ter o anúncio de uma nova ETE quando comemoramos pela primeira vez, no Brasil, o Dia Nacional da Educação Profissional e Tecnológica é muito gratificante. A ETE de Moreno já nasce vocacionada a área de indústria e comércio, uma demonstração de que a política pública de educação profissional é prioridade e que o foco é na expansão de vagas e na ampliação do número de matrículas  oportunizando ao pernambucanos uma formação profissional que permita a inserção no mercado de trabalho. Estamos muito felizes”, fala Maria Medeiros, Secretária Executiva de Educação Integral e Profissional. 

Com o anúncio dessa construção, Pernambuco passa a ter 55 escolas técnicas espalhadas pelo estado, sendo 50 em funcionamento e cinco em construção.

 

Quadra Coberta: Ainda de passagem pelo município de Moreno, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou a construção de três quadras cobertas nas Escolas de Referência em Ensino Médio (EREMs) Maria do Céu Bandeira, Artur Mendonça e Sofrônio Portela. 

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668