quinta-feira, 21 de outubro de 2021 08:43

GRE Mata Centro promove simulado Guia GPS na região

Escolas municipais e estaduais responderam questões com base no Saepe e Saeb



assessoria de imprensa - 22/09/2021 13:51h



Nesta quarta-feira (22), estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental, 3° ano  do Ensino Médio e do Travessia de escolas municipais e de todas as unidades de ensino jurisdicionadas à Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro respondem um simulado pré-Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE) e Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Intitulado Guia GPS (Gestão, Participação e Sensibilização), o projeto da Regional tem como objetivo apoiar o percurso escolar dos estudantes frente às avaliações externas.

 

O Guia GPS é um simulado composto por 30 itens, sendo 15 itens de Língua Portuguesa, e 15 de Matemática. Da Rede Estadual de ensino, participaram da prova 313 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, e 4.600 estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas regulares e integrais, incluindo as turmas do Travessia. De acordo com a GRE, os resultados do exame serão divulgados até a próxima sexta-feira (24). As próprias unidades de ensino farão a correção e em seguida atuarão para realizar intervenções pedagógicas com os professores. 

 

A estudante Chayanne Desyrre Silva de Oliveira, do 3º ano do Ensino Médio da Escola de Referência (EREM) Monsenhor João Rodrigues, de Escada, conta que o simulado a ajudou a visualizar melhor uma prova de avaliação. “Foi um simulado bastante esclarecedor, fácil e objetivo. A escola nos ofertou um momento de descontração no começo, deu dicas durante a semana e foi ótimo. O exame me fez abrir mais os olhos em relação a como enfrentar vestibulares, responder questões, e como a interpretação de texto pode nos ajudar na hora da prova”, detalhou

 

Kátia Monteiro, gestora da GRE Mata Centro, contou com entusiasmo a expectativa da Regional. “A Mata Centro, hoje, está em pleno engajamento nas ações preparatórias para o Saepe, Saeb e para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A ideia deste simulado é para que a gente possa chamar toda a comunidade escolar para resgatar os estudantes, ter noção de como está a aprendizagem desses alunos nessas avaliações, e contribuir para uma busca ativa mais assertiva. Temos certeza que teremos bons resultados nessa ação de hoje, que acontece articulada com as prefeituras municipais”, disse.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668