quinta-feira, 21 de outubro de 2021 08:34

EREM Sofrônio Portela estimula estudantes a participar da vacinação contra a Covid

O jovem que apresentar o cartão com uma dose ou com o esquema vacinal completo, vai receber um cupom para concorrer a kits com prêmios



Assessoria de Comunicação - 21/09/2021 16:22h


Créditos: Divulgação

Diante do difícil cenário pandêmico, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Sofrônio Portela, localizada em Moreno, no Grande Recife, criou uma campanha de incentivo aos estudantes para participar do esquema vacinal de proteção e combate ao coronavírus. Para estimular os jovens a participar dessa campanha, a gestão da escola decidiu sortear alguns kits com prêmios. 

Para participar do sorteio, o estudante deve apresentar o cartão preenchido com a primeira dose da vacina ou com o esquema vacinal completo. Cada aluno vai ganhar um cupom para concorrer ao kit, que é composto por uma cesta básica; um vale livro no valor de R$ 50; ida de carro à Livraria Cultura; passeio pelo RioMar Recife; e lanche. O estudante deve apresentar o cartão até o dia 07 de outubro. O sorteio acontece no dia 08 do mesmo mês, às 11h, no pátio da escola. Ao todo, serão três sorteios contemplando um estudante de cada turma (1º, 2º e 3º ano).  

De acordo com a assistente de gestão, Paula Burgo, a ideia do projeto é elevar o índice de estudantes vacinados, chegando a 100%, estimular a leitura, apoiar famílias no enfrentamento da fome gerada e/ou agravada pela pandemia, bem como promover momentos de felicidade entre eles.

“Neste momento, vacinar-se é um ato de amor que salva vidas. Não faz sentido nenhum tipo de negação. A ciência e a regressão nos casos graves e mortes mostram o quanto a vacina é essencial e eficaz. Vai muito além do ser individual, é o exercício da cidadania que visa o bem coletivo, reflexão importante para nossos estudantes e para toda a população. Além disso, a campanha busca tornar nosso ambiente escolar cada vez mais seguro, aproveitando a oportunidade para sempre incentivar a leitura e contribuir com as famílias de nossos estudantes”, frisou Paula.

Para o estudante Anderson Victor, do 3º ano, essa campanha promovida pela escola ajuda na disseminação da informação, acaba com o medo da reação e mostra como funciona a vacina no organismo. “Acho importante no sentido de diminuir a disseminação do vírus nos casos leves e graves. Diminui também a quantidade de UTIs ocupadas favorecendo outras pessoas que precisam se internar por outras doenças. E a vacinação mostra que a reação é simples, muito melhor do que os sintomas da Covid, além de diminuir o risco de contágio na escola”, enfatizou o jovem.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668