quinta-feira, 21 de outubro de 2021 07:44

ETEPAC realiza live para vivenciar o Setembro Azul

Objetivo é dar maior visibilidade às questões da comunidade surda



Aline Rangel - 20/09/2021 12:00h


Créditos: Divulgação

No dia 26 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Surdo. Vivenciando o Setembro Azul, mês da visibilidade da Comunidade Surda, a Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Antônio Carlos Gomes da Costa estará realizando na próxima segunda-feira (27) uma live para tratar o tema. A ação será transmitida pelo canal do Educa-PE no YouTube, às 17h. 

 

A live tem como objetivo dar maior visibilidade às questões da comunidade surda. Dessa forma, será trabalhado o tema “Identidade Surda, discutindo sobre as sete identidades catalogadas que o público ainda desconhece”. O encontro contará com a participação da ETE Almirante Soares Dutra e da Associação de Surdos, dentre outras. 

 

 

“Proporcionar ao público geral um momento rico de falas dos atores envolvidos nas políticas públicas de educação inclusiva, assim como dos próprios surdos, é dar a visibilidade que lhes é de direito. Como ouvintes, já passamos do momento que deveríamos reconhecer que cada surdo deve ter seu lugar de fala na sociedade e que precisamos prestar atenção a eles”, pontua Manoel Vanderley, gestor da ETEPAC.

 

Todo encontro será mediado por professoras do curso da ETEPAC. A instituição conta com o curso EAD de Tradução e Interpretação de Libras. Atualmente, o curso tem 472 estudantes.  “Com essa live queremos trazer uma melhor compreensão sobre as identidades surdas, pois a pessoa ouvinte, que não tem essa compreensão, passará a conhecer e respeitar cada uma delas, assim como a própria comunidade surda”, disse a coordenadora do curso de Tradução e Interpretação de Libras da ETEPAC, Pollyana Santana.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668