quinta-feira, 21 de outubro de 2021 07:31

Programa Boa Visão realiza atendimento em Caruaru

Educandos da Escola Estadual Gregório Bezerra foram atendidos na UPAE



Assessoria de Comunicação - 20/09/2021 11:30h


Créditos: Divulgação

O Programa Boa Visão atendeu educandos da Escola Estadual Gregório Bezerra, localizada no Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O atendimento aconteceu na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Caruaru contemplando cinco educandos, na última sexta-feira (17). O Projeto Boa Visão tem o objetivo de prestar assistência oftalmológica, através de consultas, aos professores e estudantes das escolas da rede estadual de ensino e, havendo necessidade, fornecer óculos que são produzidos pelo Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe).

O gestor da Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Centro Norte, Flávio Carlos, falou sobre a importância do programa contemplar estudantes do sistema prisional. “Esta é uma ação muito importante porque contempla também as pessoas privadas de liberdade. Os educandos foram bem atendidos e puderam escolher as armações dos seus óculos. Então, é uma conquista para beneficiar os nossos estudantes que estão dentro de uma penitenciária", considerou o gestor. 

Programa Boa Visão - Criado pela Lei nº 14.511 de 07 de dezembro de 2011, visando promover a assistência oftalmológica direcionada à comunidade escolar da Rede Estadual de ensino de Pernambuco, bem como avaliar a acuidade visual das crianças, professores e demais funcionários das unidades de ensino, o programa é uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Esportes e o LAFEPE. Atualmente, o projeto atua nas Gerências Regionais de Educação (GREs) Vale do Capibaribe, Mata Norte, Agreste Centro Norte, Agreste Meridional, Sertão do Moxotó-Ipanema, Sertão do Alto Pajeú, Sertão do Submédio São Francisco e Sertão do Médio São Francisco e realiza atendimentos nas Unidades Pernambucanas de Atendimento Especializado (UPAEs).



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668