quinta-feira, 21 de outubro de 2021 09:48

GRE Mata Centro promove formação do projeto Integra Mata Centro

Evento aconteceu em dois dias, para polos diferentes, e reuniu mais de 190 educadores



Carina Cardoso - 20/09/2021 11:28h



A Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro realizou ações de formação do projeto Integra Mata Centro, que tem como objetivo fortalecer a política de avaliação das redes de ensino estadual e municipal, com foco no Ensino Fundamental - Anos Finais. As atividades, que foram divididas nos dias 16 e 17 deste mês para dois polos, reuniu os 13 municípios do Regional, com mais de 190 educadores.

 

No primeiro dia, a formação aconteceu na Escola Técnica Estadual (ETE) José Joaquim, em Vitória de Santo Antão. O encontro reuniu coordenadores pedagógicos e gestores escolares dos Anos Finais das redes municipais das cidades de Escada, Glória do Goitá, Chã de Alegria, Pombos e Vitória de Santo Antão. Já no segundo dia, a formação aconteceu na ETE de Bezerros, e reuniu coordenadores pedagógicos, gestores escolares de Anos Finais, supervisor e formador das secretarias municipais de educação, além de diretores de ensino. As cidades participantes foram: Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Camocim de São Félix, Chã Grande, Gravatá, Sairé e São Joaquim do Monte. 

 

Em ambos os momentos, a formação teve como tema “Aprendizagem e seus olhares para Avaliação Externa”. “O projeto Integra Mata Centro foi pensado com o intuito de fortalecer o trabalho colaborativo entre Estado e municípios da nossa região, e também de apoiar os municípios nesse momento que antecede as avaliações externas de educação. O projeto tem nos proporcionado momentos muito bacanas e de construção na nossa GRE”, acrescentou Kátia Monteiro, gestora da GRE Mata Centro. 

 

José Ricardo Oliveira, gestor da Escola Municipal Pedro Bezerra da Silva, de Camocim de São Félix, elogiou a iniciativa da Gerência. “A formação foi uma experiência encantadora, esclarecedora, enriquecedora e humana. Entendi o papel do educador e da escola, a valorização do estudante e como devemos avaliar. Muito trabalho, meta e comprometimento, mas o que já alcançamos é uma conquista. Estou muito grato pelo momento”, disse. 

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668