quinta-feira, 21 de outubro de 2021 09:44

Secretaria de Educação e Esportes promove formação para escolas prisionais

Formação realiza encontros que contemplam as áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza



Assessoria de Comunicação - 17/09/2021 16:35h


Créditos: Divulgação

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), por meio da Unidade de Educação Prisional (UEP), da Gerência de Políticas Educacionais de Jovens, Adultos e Idosos (GEJAI), vem promovendo um período de formação de áreas do conhecimento para professores e técnicos das Gerências Regionais de Educação (GRE) das escolas prisionais de Pernambuco.

As formações estão acontecendo pela plataforma Google Meet. A cada dia um grupo diferente de educadores e educadoras de cada GRE pode participar. No dia 02 de setembro, por exemplo, aconteceu a primeira formação, para a área de Língua Portuguesa. Em seguida, ocorreu a formação para os professores de Matemática, no dia 14/09. Já no próximo dia 29 será para os professores de Ciências Humanas e encerrando no dia 04 de outubro com as Ciências da Natureza.

Nos encontros, os formadores e participantes vão discutir e refletir sobre as suas práticas de ensino e aprendizagem à luz do currículo da EJA, considerando as especificidades da modalidade e da educação prisional. “O nosso objetivo é subsidiar a prática pedagógica dos professores das áreas do conhecimento considerando as orientações do currículo da EJA e com foco na aprendizagem significativa dos estudantes privados de liberdade”, declara Silvana de Fátima, chefe da UEP.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668