quinta-feira, 21 de outubro de 2021 09:26

Veja a lista completa dos vencedores do concurso cultural Paulo Freire: 100 anos em (con)texto

Estudantes vencedores ganharão tablets, smartphones e kits literários



Carina Cardoso - 17/09/2021 13:09h



A Secretaria de Educação e Esportes divulgou, nesta sexta-feira (17), o resultado do concurso cultural “Paulo Freire: 100 anos em (con)texto)”, promovido pela pasta em parceria com a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O certame, voltado para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio da Rede Estadual, publicou os 1º, 2º e 3º lugares das categorias “Cartão Postal” e “Vídeo”. A Cerimônia de Premiação será realizada em evento promovido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, que será divulgado amplamente.

 

O 1º lugar da categoria “Cartão Postal”, para estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais, ficou com a estudante Ana Beatriz Rodrigues Pereira, do 9º ano da Escola Estadual Antônio Cassimiro, da cidade de Petrolina, Sertão do Estado. A 2º colocação ficou com o estudante Eduardo Axaiel Gomes Bettencourt, do 6º ano da Escola Poeta José Raulino Sampaio, também situada em Petrolina. Já o 3º lugar foi da estudante Maria Edjane dos S. Santos, do 9º ano da Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio (EREFEM) Barros Carvalho, Recife. 

 

Na categoria “Vídeo”, voltada para estudantes do Ensino Médio, teve um empate no 1º lugar, que foi dividido com o estudante Gabriel Marinho Cunha de Barros, do 3º ano da EREM Pastor Florêncio Rodrigues, localizada na cidade do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, e o estudante Breno Vinícius Saturno da Silva, 2º ano da EREM Padre Guedes, da cidade de Vicência, Zona da Mata pernambucana. A 2º colocação ficou com a equipe Geovanna Emile de Santana, Jaerson e Luiz Miguel, todos estudantes do 2º ano da EREM Zumbi dos Palmares, do Cabo de Santo Agostinho. A 3º colocação foi para a equipe de estudantes Bruna Lustosa Siqueira, Carinne Evely Nunes Silva, e Carlos Daniel Alves de Lima, do 1º ano da EREM Santa Terezinha, no Sertão. 

 

Para a categoria “Poema”, voltada para estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais, não houve inscrições suficientes. Ao todo, 781 trabalhos de 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) foram inscritos no concurso. Os primeiros lugares ganharão um tablet e um kit literário. Já os segundos e terceiros ganharão um smartphone e um kit literário. 

 

“Este ano foi muito importante pra gente porque foi um ano que a gente buscou fortalecer essas vivências freirianas nas nossas escolas não só pelo centenário de Paulo Freire, mas também pela pandemia, momento em que precisamos valorizar ainda mais uma educação mais humanizadora que estreitasse todos os vínculos nas escolas. Mais do que nunca, Freire e todas as suas ideias foi muito importante e se fez muito presente na educação da nossa Rede. Para o concurso, tivemos produções belas, valiosas, onde a gente percebe como foi importante toda a discussão realizada pelos professores nas escolas sobre Paulo Freire a partir dos princípios e valores da pedagogia freireana e da educação popular”, frisou Cláudia Abreu, gerente Geral das Modalidades da Secretaria.

 

Confira AQUI o resultado final do concurso



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668