quinta-feira, 21 de outubro de 2021 09:03

Carol Santiago e Phelipe Rodrigues visitam parque aquático do Santos Dumont

Medalhistas paralímpicos caíram na piscina e elogiaram a estrutura do equipamento



Natália Santos - 16/09/2021 13:53h


Créditos: Kleyvson Santos

De volta para casa após uma campanha vitoriosa nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Maria Carolina Santiago e Phelipe Rodrigues visitaram o parque aquático do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem. Os nadadores foram recebidos no equipamento, nesta quinta-feira (16), pelo secretário executivo de Esportes, Diego Pérez. 

 

Os medalhistas paralímpicos ficaram impressionados com a estrutura de piscinas, arquibancadas, vestiários e banheiros do parque aquático. E, claro, não perderam a oportunidade de dar algumas braçadas na piscina de 50 metros, que possui as raias das disputas dos Jogos Olímpicos do Rio/2016. Eles foram acompanhados dentro da piscina pela ex-nadadora olímpica, Adriana Salazar. Ela foi a primeira pernambucana a participar de uma Olimpíada. 

 

“Fiquei extremamente feliz com a estrutura que encontrei aqui. É uma piscina que não deixa a desejar se eu for comparar com todos os lugares que já nadei no mundo. Fico muito feliz que os atletas e paratletas tenham acesso a um espaço como esse, com essa estrutura. É muito importante ter um local com qualidade para desenvolver o trabalho de base e de alto rendimento”, comentou Carol Santiago. 

 

Phelipe Rodrigues, que havia nadado no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont há 20 anos, também comemorou a estrutura do equipamento. “A última vez que vim aqui eu ainda era criança, e hoje me deixou muito feliz ver o que esse espaço se tornou. Me dá muita esperança ver uma estrutura como essa no nosso Estado, porque acaba sendo um legado. É muito importante ter um lugar de referência, com estrutura de alto nível, para formar novos atletas e paratletas”, complementou.

 

“É muito bom ter grandes campeões como eles aqui no Santos Dumont, conhecendo de perto o nosso parque aquático. Eles estimulam, servem de exemplo e de inspiração. Quantos mais eles estiverem presentes aqui e em contato com nossos jovens atletas e paratletas, é mais sinônimo de felicidade, autoestima e conquista”, arrematou o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez. 

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668