quinta-feira, 21 de outubro de 2021 08:48

SEE promove primeiro Colegiado de Integração de 2021

Evento reuniu gestores das GREs, coordenadores, secretários executivos e o secretário Marcelo Barros



Carina Cardoso - 16/09/2021 13:21h


Créditos: Kleyvson Santos

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE), por meio da Secretaria Executiva de Gestão da Rede (SEGE), promoveu nesta semana o primeiro Colegiado de Integração para Gestores e Coordenadores de Gerências Regionais de Educação (GRE). O encontro aconteceu na cidade de Gravatá, Agreste do Estado, e reuniu o secretário da pasta, Marcelo Barros, os gestores das 16 GREs, coordenadores e secretários executivos. 

 

No primeiro dia, os gestores e coordenadores foram acolhidos com ações que objetivavam conscientizar o papel da liderança na sincronia dos desempenhos das equipes de trabalho, além de duas palestras, sendo a primeira com o tema "Estratégias de Liderança Inovadora e Transformadora", com João Batista da Silva, da Secretaria de Defesa Social; e a segunda com o tema "Você já agradeceu hoje", com Wilson Pires, do Comitê de Ação de Graça. 

 

A programação seguiu com orientações sobre a importância do fortalecimento da rede e ações de suas competências, abordadas por Micheline Beltrão, gerente geral Administrativa e Financeira da SEGE, e Glaydson Santiago, superintendente técnico de Gestão da Rede. Já o secretário executivo de Gestão da Rede, João Charamba, teve um momento de diálogo com os participantes, no qual falou sobre as principais ações de gestão que vêm sendo implementadas na Rede. 

 

No segundo dia de atividades, Adelma Elias da Silva, gestora da GRE Agreste Meridional, conduziu um ciclo de palestras com a temática "Regime de Colaboração: da teoria à prática". O encerramento contou com um momento de diálogo entre os convidados, os secretários executivos da SEE, Ana Selva, Maria Medeiros, João Charamba, Leonardo Santos, e o secretário Marcelo Barros, que elogiou o empenho e dedicação de todos os presentes.  

 

“Este colegiado é a oportunidade que eu tenho de agradecer. Agradecer a vocês, que têm feito um trabalho excepcional diante de todo o quadro de pandemia que estamos enfrentando. Eu fico muito tranquilo, pois para tomar conta de uma rede de escolas tão grande como a de Pernambuco, é preciso ter profissionais e pessoas como vocês, que encaram o trabalho com muito profissionalismo, carinho e paixão. Problemas nós sabemos que existem muitos. Mas, juntos, vamos resolver”, disse Barros. 

 

Após sua palestra, Adelma falou da importância do colegiado. "O colegiado da SEGE já é um evento consolidado como prática de integração, alinhamento e prestação de contas das ações da executiva. Dessa vez, a equipe trouxe aspectos diferenciados e muito oportunos acerca não só de desempenho da atuação profissional, mas sobretudo, humanos. Como, por exemplo, o valor da gratidão e afeto em tempos tão desafiadores, além da valorização das pessoas. E tudo isso gerou um clima de reencontros e recomeço muito significativo para o fortalecimento das equipes das GREs".

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668