quinta-feira, 21 de outubro de 2021 08:40

EREM de Panelas realiza atividade em alusão ao Centenário de Paulo Freire

Intenção é mostrar a importância do pedagogo na educação brasileira e mundial



Assessoria de Comunicação - 15/09/2021 19:06h


Créditos: Divulgação

A Secretaria de Educação e Esporte de Pernambuco incorporou ao seu calendário as atividades comemorativas do centenário do nascimento do pedagogo e patrono da educação do estado, Paulo Freire. Durante o ano letivo, estão sendo vivenciadas ações com o objetivo de estimular estudos sobre o mestre pernambucano a fim de recordar e manter vivo o legado do professor. Nesse sentido, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM ) de Panelas, em Panelas, no Agreste de Pernambuco, realizou várias ações durante o mês de agosto em alusão ao educador. 

Nos encontros, os estudantes aprenderam sobre a vida e a obra de Paulo Freire, através de vídeos e textos, e conheceram a sua importância na educação brasileira e mundial. Além disso, os jovens foram orientados a produzir atividades diversas de maneira criativa e interativa, como confecção de cartazes, desenhos, biografias e mural para exposição. 

Para a professora de física, Hellen Souto, apresentar a história de Paulo Freire para os jovens é algo fundamental. “Os alunos obtiveram uma maior compreensão sobre a importância da educação escolar e, principalmente, a importância de Paulo Freire na luta para conquistar o direito de ter acesso à educação em uma época em que poucos tinham direito”, destacou.

“O Projeto Centenário de Paulo Freire realizado pela escola foi de grande importância para todos os alunos porque nos ensinou muito sobre a educação brasileira, trazendo um conhecimento essencial para a vida acadêmica e social de cada um”, declarou a estudante do 2º ano, Emilly Camila.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668