sábado, 25 de setembro de 2021 08:40

Professores de português e matemática das Escolas de Impacto passam por formação continuada

Ao todo, 119 unidades de Ensino Fundamental Anos Finais realizaram o encontro formativo com seus docentes



Aline Rangel - 03/08/2021 14:31h


A Secretaria de Educação e Esportes (SEE), através da Gerência de da Educação dos Anos Finais do Ensino Fundamental (GEPAF), vem realizando encontros formativos mensais de forma remota com professores de língua portuguesa e de matemática lotados nas 119 Escolas de Impacto de 13 Gerências Regionais de Educação  de Pernambuco. 

 

Os critérios de escolha que contemplaram essas escolas são: mais de 90 estudantes matriculados no 9º ano, Padrão de Desempenho Elementar I e Elementar II, proficiência abaixo da média estadual - SAEPE 2019. O objetivo dos encontros é causar um impacto positivo nas aprendizagens dos estudantes para que construam conhecimentos, em consequência disso, obterão resultados satisfatórios no rendimento escolar e nas avaliações externas. 

 

“Nossas ações formativas promovem o engajamento dos professores, pois constroem os planejamentos de forma colaborativa, nos encontros. Dessa forma, os professores significam seus planos de ensino de acordo com as habilidades do currículo e aprimoram as suas maneiras de ensinar,   permitindo que os estudantes aprendam de forma dinâmica e com qualidade, explica Shirley Malta, gerente da GEPAF.

 

Durante a formação, os professores de português trabalharam interdisciplinaridade gêneros textuais e descritores, currículo, práticas de linguagem, dentre outros assuntos. Os professores de matemática discutiram no encontro assuntos como números, grandezas e medidas, geometria, álgebra, além de estatística e probabilidade. “O foco está nessas escolas, mas os professores que desejarem podem utilizar as sugestões de materiais pedagógicos, construídas de forma colaborativas nos encontros, também em outras escolas que lecionam e que não são consideradas de impacto”, ressaltou Profª Rosinete Feitosa, Chefe da UEFAF.

 



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668