quarta-feira, 25 de maio de 2022 23:08

Trilhas do Novo Ensino Médio: reuniões de orientação são realizadas por todo Estado

Serão quatro encontros ainda neste mês, com o intuito de orientar as GREs acerca dos novos itinerários



Assessoria de Comunicação - 02/07/2021 10:51h


Gestores e representantes das Gerências Regionais de Educação (GREs) ligadas à Região metropolitana do Recife participam, nesta sexta-feira (2), de uma reunião de orientações acerca das trilhas de aprofundamento do novo Ensino Médio. Esta é a primeira de uma série de reuniões que serão realizadas pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação (SEDE). O encontro será realizado no auditório da SEE, localizado no bairro da Várzea, no Recife.

Na agenda, estão previstos outros três encontros. As GREs da Zona da Mata e Limoeiro terão o encontro no dia 6. Enquanto as GREs de Arcoverde, Garanhuns, Caruaru e Afogados participam no dia 8. Já no dia 13 será a vez de Petrolina, Araripina, Salgueiro e Floresta.

“Dentro do planejamento voltado para o Novo Ensino Médio, estamos iniciando as reuniões para poder orientar as regionais, que por sua vez vão orientar as escolhas dos itinerários formativos por parte das escolas. Este é um momento importante já visando a implementação do Novo Ensino Médio em 2022. O currículo foi aprovado e homologado no início deste ano, então agora estamos dando sequência ao processo de fortalecimento da educação de Pernambuco”, contou Ana Selva, secretária executiva de Desenvolvimento da Educação. 

Ainda de acordo com Ana, estão previstas para o segundo semestre deste ano formações relacionadas aos itinerários formativos. 

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668