terça-feira, 24 de novembro de 2020 11:11

Pernambucano Absoluto de Natação conta com presença de atleta olímpico

Representante do Brasil na Rio/2016, Ítalo Manzine está treinando no Parque Santos Dumont e irá disputar competição



Natália Santos - 20/11/2020 13:13h


Créditos: Pedro Menezes

Além das raias que foram usadas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, o parque aquático do Centro Esportivo Santos Dumont também está recebendo um importante nome da natação brasileira que esteve presente na Rio/2016. É que o mineiro Ítalo Manzine elegeu a capital pernambucana para realizar treinamentos, além de garantir presença no Campeonato Pernambucano Absoluto de Natação - Troféu Adriana Salazar da modalidade. 

 

Ao lado da esposa, Roberta Martins, Ítalo garantiu estar empolgado com a oportunidade de trocar conhecimento e experiências com nadadores pernambucanos. "É uma felicidade muito grande conhecer esse espaço, que possui uma estrutura fantástica. Acredito que deveríamos ter mais competições fora do eixo Sul e Sudeste, porque oportuniza a troca de ensinamentos, além de trazer a natação olímpica para mais perto deles. Eu me inspirei no César Cielo, que via nadando pela TV, e depois tive a oportunidade de brigar por uma vaga nas Olimpíadas com ele. Quem sabe daqui também não saia uma pessoa para me superar ou superar os grandes nomes da natação brasileira no futuro", comentou Manzine. 

 

Durante a visita ao centro esportivo, o mineiro recebeu das mãos do secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez, um kit especial com a cara de Pernambuco, preenchido por sombrinhas de frevo, o tradicional bolo de rolo e uma camisa com o nome e as cores da bandeira do Estado. "Muito bom receber um atleta olímpico com tantas marcas e títulos na carreira. Isso é um estímulo para jovens e adultos que treinam no Santos Dumont e que vão estar competindo ao lado dele no Pernambucano. Nosso estado tem sido palco de grandes competições nacionais, e ter a presença de um atleta desse porte estimula e amplia nossas conquistas, não só na natação, mas também nas outras modalidades", celebrou o executivo. 

 

Pernambucano de Natação

A competição estadual será realizada nesta sexta (20) e no sábado (21), no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont. Além dos clubes de Pernambuco, equipes de outros quatro estados disputarão as medalhas da competição. 

 

O Campeonato Pernambucano Absoluto é uma das principais competições da modalidade realizada no Estado. Nesta edição, será chamado também de Troféu Adriana Salazar, em homenagem à primeira nadadora pernambucana a participar de uma Olimpíada. A competição contará com doze clubes, com disputas nas categorias Infantil 1 e 2, Juvenil 1 e 2, Júnior 1 e 2, e Sênior.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668