terça-feira, 27 de outubro de 2020 06:11

Escolas da Rede realizam acolhida de professores e gestores

Os educadores estão sendo recebidos com apoio emocional



Carina Cardoso - 29/09/2020 11:37h



As escolas da Rede Estadual estão realizando a acolhida das equipes gestoras e equipes de professores para a retomada oficial das aulas, no dia 06 de outubro. Os educadores estão sendo recebidos com palestras, café da manhã, música, apoio psicológico e psicopedagógico, além de um reforço nos protocolos de segurança para a contenção do novo coronavírus. 

 

Na Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Norte, a recomendação para as escolas é humanizar a acolhida dos profissionais. A alegria é a única obrigação do dia. Ao todo, 50 unidades de ensino jurisdicionadas à GRE realizaram a atividade nesta terça-feira (29). “Cada uma organizou da melhor forma este momento, e todas estão de parabéns pelas atividades. Hoje não é dia de dar diretrizes para o trabalho; é dia de dar apoio emocional aos nossos professores, que enfrentaram grandes desafios nos últimos seis meses. Queremos mostrar a todos que vamos voltar às aulas com muita segurança e responsabilidade”, frisou Edvânia Arcanjo, gestora da GRE. 

 

“A Secretaria de Educação fez um trabalho de preparo muito importante antes do anúncio de volta às aulas com as Gerências Regionais de Educação. Nós realizamos, por recomendação da pasta, diversas formações com os gestores de escola para este momento acontecer. E a nossa única exigência foi de que essa acolhida fosse focada no agradecimento a todos os docentes que se esforçaram e fizeram um lindo trabalho remoto durante a pandemia. As nossas escolas estão recebendo esses profissionais com muita festividade e carinho, além de apresentar e distribuir os equipamentos de proteção”, declarou Edjane Ribeiro, gestora da GRE Vale do Capibaribe. 

 

Já na Gerência Regional de Educação (GRE) Metro Norte, a acolhida aos gestores acontece nos dias 1 e 2 de outubro; e a dos professores no dia 5. Para os dias, estão programadas palestras motivacionais, apresentação das intervenções feitas pela Secretaria de Educação e Esportes nas escolas para a segurança de todos, café da manhã e muita alegria. “Queremos fazer um trabalho lado a lado com o professor, e já temos um grande número de educadores bem entusiasmados para voltar. Vamos explorar o nosso lado afetivo neste primeiro momento, dar todo apoio aos docentes para que possamos fazer a acolhida dos estudantes com muita leveza e segurança também. E o nosso estímulo é para que todos voltem”, frisou Saulo Guimarães, gestor da GRE. 

Calendário - A retomada das aulas presenciais da Educação Básica acontece de forma escalonada, com a primeira etapa no dia 06 de outubro. Nesta fase, as unidades de ensino retornam com as turmas do 3º ano do Ensino Médio. No dia 13 de outubro, as escolas poderão retomar as atividades presenciais com os estudantes do 2º ano do Ensino Médio. O retorno às aulas deste segmento de ensino segue até o dia 20 de outubro, terceira e última etapa, estando as instituições autorizadas a retomarem as aulas do 1º ano do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e cursos técnicos concomitantes e subsequentes.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668