quarta-feira, 4 de agosto de 2021 01:13

Estudantes da EREM Alberto Pradines podem acompanhar aulas pelo rádio

Podcasts são transmitidos três vezes por semana pela rádio Voz da Ilha



Assessoria de Comunicação - 21/08/2020 15:46h


Créditos: Divulgação

Diante da suspensão das aulas presenciais e considerando as dificuldades do estudantes acessarem a internet, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Alberto Pradines, localizada na Ilha de Itamaracá, criou o projeto “Pradines nas Ondas do Rádio”. Em parceria com a rádio Voz da Ilha, os professores gravam aulas a fim de alcançar o maior número possível de estudantes para que eles não fiquem privados em adquirir conhecimentos. 

“O projeto surgiu após a necessidade de ampliarmos os canais de comunicação entre professores e estudantes nesse período de isolamento social. Essa ação possui caráter informativo, educativo e de entretenimento com nossos estudantes”, considerou Rosiane Silva, educadora de apoio da unidade de ensino.

As aulas interdisciplinares são transmitidas três vezes por semana por meio de podcasts na modalidade Ensino Fundamental e Ensino Médio Integral, contendo dicas de conteúdos mais relevantes. Dessa forma, a escola pretende atrair e estimular os estudantes a participarem das aulas remotas, promover a conexão através do conhecimento usando o rádio como fonte de interação e possibilitar que a interdisciplinaridade se faça presente no ambiente escolar. 

“Percebemos que muitos alunos não possuem aparelhos eletrônicos para acompanhar as aulas remotas. Então, decidimos abrir o canal na rádio para alcançar esses estudantes. Os professores gravam podcasts e os estudantes participam ouvindo a rádio, fazendo anotações, tirando dúvida com os professores nas aulas no classroom, nos grupos de Whatsapp e ligando para a rádio. As dúvidas são registradas e orientadas posteriormente”, reiterou Rosiane. 

“A gente só tem que agradecer aos professores da EREM Alberto Pradines”, relatou Júlia Vitória, estudante do 9° ano. “O conhecimento está na internet, mas o conhecimento mais digno que o ser humano pode ter é tendo um professor. E os professores da minha escola estão sempre disponíveis. E eu só tenho que agradecer a escola por disponibilizar projetos como esse e professores capacitados”, acrescentou.

O projeto tem apoio dos professores Ânia Bevenuto, Gabriela Silva, Bruno Bomfim, Cláudia Gonzaga, Taisa Martins, Margareth Borges, Cristina Baracho, Gabriela Falcão, Nielza Lopes, Elisângela Coelho, José Mário Andrade, Edilson Costa e Maria Ivo. e do gestor Marcos Pontes.


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668