domingo, 20 de setembro de 2020 13:51

Secretaria de Educação e Esportes e GREs realizam aulões para o ENEM e SSA

Conteúdos são transmitidos no Youtube das gerências e na TV aberta



Aline Rangel - 18/08/2020 12:17h


Créditos: Divulgação

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), através de canais do YouTube e com parcerias com emissoras de TV aberta, tem disponibilizado para os estudantes aulões de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As Gerências Regionais de Educação (GRE) também tem utilizado seus ambientes online para produção de conteúdos voltados para seus respectivos alunos. 

 

A GRE Metropolitana Sul promove o “Pré Enem”, com aulões às sextas-feiras a partir das 14h30 ministrados por professores da rede estadual. Sara Stephanie, estudante do 3° ano da Escola Técnica Estadual (ETE) Advogado José David Gil Rodrigues, define os aulões como importantes para o seu desenvolvimento intelectual: “As aulas são ótimas, com conteúdos bem explicados e detalhados. Os professores têm uma ótima didática para repassar os conhecimentos. É uma ótima iniciativa, que, sem dúvidas, vem ajudando muitos estudantes de toda a região. A cada dia confirmo o sentimento de que não estou desamparada nesse momento que estamos vivendo. A rede estadual não foi esquecida e tenho certeza que cada educador está fazendo o possível para transmitir o conhecimento da melhor forma para os alunos”, declara a jovem. 

 

O “Conectados no Enem” é um projeto da GRE Mata Norte que visa dar suporte aos estudantes frente ao desafio do Exame Nacional do Ensino Médio, sendo realizado todos as sextas-feiras, com aulas das 10h às 12h. O aulão aborda duas disciplinas por sábado trabalhando assim todos os componentes curriculares para o ENEM. A regional atende 50 escolas com ensino médio, mas o aulão é destinado a qualquer estudante que queira adquirir mais conhecimento. 

 

“Criamos esse projeto na busca de alternativas para que o estudante tenha semanalmente revisões dos conteúdos do ENEM e SSA em diferentes disciplinas. Está sendo um momento bastante significativo pra gente, estamos focados nos bons resultados e queremos que todos saiam vitoriosos”, fala a gestora da GRE, Edivânia Arcanjo.

 

Na GRE Mata Sul o “Prepara ENEM” acontece todas às terças e sextas -feiras das 13h às 15h. Para o 9°ano, a gerência preparou o Pré-ETE e o Pré-IFPE que é realizado também nos canais da GRE todas as quintas-feiras das 10h às 12h. “Levar aos nossos alunos um preparatório para esses exames é de extrema importância para que eles possam alcançar seus sonhos de vida, então dar esse suporte é fundamental para nós que fazemos a educação do estado”, conta Danilo do Santos, gestor da GRE. 

 

O PE no ENEM, por sua vez, é uma iniciativa da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco realizada aos sábados das 8h às 11h no canal Educa PE no YouTube e na TV Pernambuco.  O projeto surge com intuito de manter o ritmo e o foco desses estudantes na preparação para o exame. “Todas as iniciativas que as regionais vem realizando para o ENEM e SSA são muito importantes porque dão condições para que os estudantes possam se aprofundar nos seus estudos, tirar dúvidas, revisar conhecimentos, e sabemos que neste ano atípico é mais do eu nunca são importantes esses momentos. Por isso estamos potencializando esses momentos e disponibilizando para toda rede o PE no ENEM”, declara Ana Selva, secretária executiva de Desenvolvimento da Educação.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668