domingo, 20 de setembro de 2020 13:59

Ex-estudantes da Rede Estadual desenvolvem aplicativo que auxilia na preparação para o ENEM e vestibulares

O objetivo do app, que é gratuito, é atender jovens de baixa renda de todo o país



Assessoria de Comunicação - 11/08/2020 11:32h



Visando ajudar aqueles que tiveram o ritmo de estudos prejudicado durante a quarentena, os jovens por trás do perfil Study.neo, um studygram,  lançaram o aplicativo StudyNeo. O app é gratuito e contém resumos de conteúdos e um banco de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) onde os usuários podem testar seus conhecimentos na palma da mão. A versão beta já está disponível para download em aparelhos com o sistema Android. A versão para iOS deve sair em breve.

O projeto teve início em fevereiro de 2019, quando Marcela Karollayne criou o perfil no Instagram. Hoje, a jovem cursa Letras na Universidade Estadual de Pernambuco (UPE) e o perfil conta com mais de 11 mil seguidores na rede que disponibiliza, de forma gratuita, um vasto material que auxilia os estudantes que desejam ingressar no ensino superior.

A ideia do aplicativo surgiu em meio à pandemia, como forma de aprimorar o serviço que estava sendo oferecido, especialmente em virtude daqueles que foram prejudicados com o ritmo de estudos durante esse período. A partir desse objetivo, Marcela reuniu um grupo formado por oito ex-estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) Advogado José David Gil Rodrigues para desenvolver o app que pretende democratizar o acesso à educação, principalmente nas camadas mais desfavorecidas da sociedade

“Certa vez ouvi a frase ‘Eu não quero ter um projeto social, eu quero ser o projeto social’ e aquilo me deixou bem reflexiva. A partir destes pensamentos a primeira ideia que surgiu era criar um pré-vestibular online com professores via Google Meet, mas foi em forma de aplicativo que eu senti mais segurança no serviço que estávamos querendo oferecer”, explicou Marcela, criadora do projeto. 

Patrocínio - Para custear os gastos e manter o serviço gratuito, o aplicativo contará com anúncios e os interessados em anunciar, doar ou patrocinar a iniciativa, podem entrar em contato com a equipe através do próprio Instagram (@study.neo), pelo email studyneooficial@gmail.com ou no (81) 98809-1450. A equipe também comercializa camisetas, bottons e outros produtos no perfil @studyneostore para ajudar a manter o projeto ativo.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668