quarta-feira, 30 de setembro de 2020 21:37

Canal Educa-PE ultrapassa dois milhões de visualizações no YouTube

Lançada há pouco mais de um mês, plataforma transmite aulas não presenciais para estudantes da Rede Estadual



Assessoria de Comunicação - 13/05/2020 15:06h


Créditos: Divulgação

O canal Educa-PE, lançado no dia 6 de abril, já contabiliza 2,2 milhões de visualizações no YouTube e 165 mil usuários inscritos. O espaço, iniciativa da Secretaria de Educação e Esportes, transmite aulas não presenciais para os estudantes do Ensino Médio e dos Anos Finais do Ensino Fundamental da Rede Estadual durante o período de isolamento.

 

“A marca de duas milhões de visualizações é uma importante conquista neste momento tão desafiador e necessário de isolamento social. Com a suspensão das aulas, foi necessário que rapidamente tomássemos providências a fim de manter os estudantes e professores conectados através das atividades não presenciais”, observou a secretária executiva da Educação Integral e Profissional, Maria Medeiros. “Para nós que fazemos a rede estadual, é um momento de celebração e um incentivo para continuarmos mobilizados e organizados para continuar apoiando nossos estudantes a concretizarem seus sonhos e projetos de vida”, complementou.

O Educa-PE é uma iniciativa multiplataforma que, em conjunto com outras ações pedagógicas, somam-se aos esforços de outras organizações para seguir apoiando os estudantes. O conteúdo é transmitido ao vivo na tv e na internet para o Ensino Médio para o 9º ano do Ensino Fundamental de segunda a sexta-feira e conta também com reprises em horários alternativos. Para os estudantes do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, as aulas são gravadas e disponibilizadas na internet todas as manhãs. O conteúdo está disponível na TV Pernambuco (TVPE), TV Alepe, TV Nova, TV Universitária e no YouTube. Na internet o conteúdo fica disponível para ser acessado a qualquer hora para revisão.

AVA - No dia 16 de abril foi lançado o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma que concentra recursos educacionais digitais alinhados ao Currículo de Pernambuco e integrado a plataforma de aulas Educa-PE. A iniciativa reúne ainda os materiais de apoio pedagógico e as videoaulas veiculadas em canais de TV aberta e internet através do YouTube. A plataforma conta ainda com recursos extras para a preparação das aulas, atividades reflexivas e desafios temáticos. O AVA Educa-PE está disponível aqui e para acessá-lo o estudante utiliza a matrícula dele no Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (SIEPE).

PE no ENEM - Também foi lançado a iniciativa PE no ENEM com aulões preparatórios não presenciais todos os sábados pela manhã em parceria com professores de escolas particulares, com transmissão ao vivo pela internet e por TV aberta. O PE no ENEM está apoiando a preparação para o ENEM de estudantes de escolas públicas e privadas.

Material complementar - O órgão disponibilizou também em seu site oficial orientações de materiais complementares para estudantes e professores desenvolverem atividades e estudarem durante o período de isolamento. Sugestões de livros, filmes, materiais pedagógicos e atividades estão disponíveis na plataforma, que possibilita o estudo e a realização de atividades. Além disso, todo o conteúdo proposto permite que os estudantes expressem seus sentimentos neste momento difícil, contribuindo para o bem-estar deles. Os conteúdos contemplam crianças da Educação Infantil e estudantes do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação do Campo, Educação Inclusiva, Educação Indígena e Travessia.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668