domingo, 24 de maio de 2020 19:49

Professores do Projovem Urbano dão exemplo e desenvolvem atividades on-line com alunos durante a quarentena



Assessoria de Comunicação - 06/04/2020 17:16h


Créditos: Divulgação

Para garantir o acompanhamento educacional durante o período de quarentena, devido à covid-19, causada pelo novo coronavírus, os professores do Projovem Urbano, da GRE Sub Médio São Francisco, desenvolveram um cronograma on-line para trabalhar atividades complementares com os alunos do programa. O cronograma também permite que os educadores possam discutir o planejamento das atividades entre eles. Ao todo, sete professores dividem a responsabilidade de atender entre dois a três alunos, para assim, contemplar todas as turmas. Além da Sub Médio São Francisco, a GRE Metro Norte também vem realizando as atividades.

A coordenadora estadual do programa, Antonia Lima, explicou que os professores seguem as orientações da Secretaria Estadual de Educação e Esportes de Pernambuco para aplicação das atividades. “Nossa Coordenação Pedagógica envio para todos os polos, que aderiram ao Projovem Urbano no Estado, as recomendações para utilização do material de apoio de estudos e atividades durante este período de suspensão das aulas. A iniciativa dos educadores mostra que esta edição do programa é realmente uma edição especial, por garantir mesmo durante o período de quarentena, o suporte aos nossos alunos”, frisou a coordenadora.

Assim como os alunos da GRE Sub Médio São Francisco, que trabalha com cinco núcleos, Tacaratu, Petrolândia, Floresta, Belém de São Francisco e Itacuruba, com cinco turmas e cerca de 250 alunos, a aluna do Projovem Urbano da Escola Estadual Pastor Amaro de Sena, da GRE Metro Norte, Josilene Maria, também dá exemplo, e mostra sua atividade passada pelos professores. “Eu assisti um filme sobre ‘Bullying Virtual’ e desenvolvi uma atividade da disciplina de Participação Cidadã. Entendi que cyber bullying não é brincadeira e pode levar uma pessoa ao suicídio. Um comentário ofensivo pode criar um mal-estar e prejudicar muita gente, por isso, percebi que não é brincadeira se ofende ao próximo”, disse a aluna.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668