quinta-feira, 9 de abril de 2020 00:28

EREM Escritor José de Alencar embarca para participar da F1 in School

Os estudantes e professores viajaram nesta quinta-feira (27)



Carina Cardoso - 27/02/2020 16:35h


Créditos: Pedro Menezes

Nesta quinta-feira (27), 12 estudantes e dois professores da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Escritor José de Alencar, da cidade do Paulista, embarcaram para Brasília, onde vão participar da F1 In School, projeto educacional e de empreendedorismo apoiado pelo Fórmula 1 e operado pelo SESI no Brasil. A unidade de ensino é a única escola pública do Brasil a participar da competição, que acontece até o dia 02 de março. 

 

No Aeroporto Internacional do Recife, o clima era de entusiasmo. O secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, conversou com os estudantes antes do embarque e desejou uma boa competição. “A gente fica muito feliz em poder proporcionar e acompanhar a evolução desses estudantes, e principalmente da EREM José de Alencar, que já tem um grande histórico de vitórias em campeonatos de robótica. É um prazer enorme participar de tudo isso, porque se torna um incentivo para as outras escolas, para outros estudantes se dedicarem e se inscreverem em competições como essa”, frisou o gestor. 

 

Acompanhada da família, Ana Luiza Santos estava confiante para o torneio. “Nós (a equipe) estudamos bastante, nos dedicamos, e vamos com o objetivo de trazer a vitória não só para Pernambuco, mas para o Nordeste. Cada detalhe desse trabalho foi feito com muito suor, muito esforço dos integrantes, e só esperamos coisas boas de Brasília”, disse. 

 

A Falcom e a Phoenix são as equipes formadas pela EREM para participar da competição, cuja finalidade é desenvolver competências e habilidades de ciências, tecnologia, engenharia e matemática em estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental II, ensino médio e técnico de diversos países. 

 

As equipes participantes recebem a tarefa de montar escuderias (empresas de automóveis) de Fórmula 1 que se preparam para a competição com funções divididas, tais como: gerente de negócios, engenheiro chefe, design 3D, empreendedor social, marketing e financeiro. Até o dia da apresentação da escuderia, os integrantes criam e executam seus projetos de acordo com cada função, e também darão vida a uma miniatura de um carro de corrida.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668