quinta-feira, 9 de abril de 2020 00:23

Inscrições abertas para a Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras

Podem participar estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas



Assessoria de Comunicação - 27/02/2020 10:45h



Estão abertas até o dia 02 de abril as inscrições para a 10º Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras (OIMSF), quem devem ser realizadas na escola, onde um professor responsável terá que preencher a ficha de inscrição disponível no site da certame.  Podem participar estudantes do ensino fundamental, a partir do 4º ano, e do ensino médio regular, técnico ou suplência. A olimpíada permite apenas um time por série. As inscrições são gratuitas para escolas públicas, federais e municipais. 

 

A olimpíada possui uma única fase que será realizada no dia 03 de abril, na própria escola. As provas dissertativas são divididas em três níveis: Básico (de 4º ao 6º ano); Júnior (7º ao 9º) e Sênior (Para o ensino médio). Cada prova terá duração máxima de 90 minutos. A iniciativa tem o objetivo de aproximar os países estrangeiros através do estudo na matemática, além de promover o interesse pela disciplina e pelas línguas estrangeiras e incentivar o envolvimento dos jovens com sua comunidade escolar. Os resultados serão divulgados no site da OIMSF até o dia 20 de maio. 

 

As escolas com classes premiadas (medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa) receberão certificados de premiação em formato digital para os estudantes e professores via e-mail e serão convidadas para representar o Brasil nas olímpiadas: World Mathematics Invitational, que acontece de 17 a 21 de julho em Kuala Lumpur, Malásia; Asia International Mathematics Olympiad, de 2 a 4 de agosto em Seul, Coréia do Sul;  World Time, de 14 a 18 de agosto em Chiangmai, Tailândia; e na World Mathematics Team Championship, de 26 a 30 de novembro em Pequim, China. 

 

Para mais informações acesse o site: www.matematicasemfronteiras.org

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668