quarta-feira, 8 de abril de 2020 23:55

OBMEP abre inscrições para estudantes de escola pública

Inscrições seguem até o dia 20 de março e devem ser feitas pela internet



Assessoria de Comunicação - 27/02/2020 13:02h


Créditos: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Podem participar desta edição estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e escolas privadas, bem como os respectivos professores, escolas e Secretarias de Educação. A inscrição deve ser realizada pelas escolas, por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível exclusivamente na página www.obmep.org.br até o dia 20 de março. A inscrição para as Escolas públicas é gratuita.

 

O certame tem o objetivo de estimular o estudo da matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de estudantes possa ter acesso a material didático de qualidade. Este ano a prova da 1ª Fase ocorrerá em 26 de maio e estará composta por uma prova de 20 questões de múltipla escolha. A segunda fase, que consiste em uma prova discursiva de seis questões, será aplicada em 26 de setembro apenas aos alunos classificados. A divulgação dos premiados está prevista para acontecer dia 8 de dezembro. 

 

Os alunos com melhor desempenho na competição serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) . Os professores das escolas também recebem prêmios.

 

Clique aqui para ver o regulamento.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668