sábado, 19 de outubro de 2019 07:17

Programa Passaporte Esportivo contempla doze modalidades nesta segunda (7)

Atletas e paratletas receberam passagens aéreas através da Secretaria de Educação e Esportes do Estado para competir dentro e fora do Brasil



Natália Santos - 07/10/2019 16:09h


Créditos: Pedro Menezes

Atletas de doze modalidades foram contemplados, nesta segunda-feira (7), pelo Programa Passaporte Esportivo, com passagens áreas que permitem a participação deles em diversas competições no Brasil e fora dele. O incentivo foi entregue pelo secretário executivo de Esportes, Diego Pérez, que recebeu os competidores para um bate papo antes de fazer a entrega dos tickets, ofertados pelo Governo do Estado através da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. Ao todo, o Passaporte Esportivo já contemplou 230 atletas em 2019. 

Vela, aquathlon, tiro com arco, futebol 7, polo aquático e ginástica rítmica foram os esportes presenteados com as passagens, que levarão os competidores à Copa Brasil de Vela (Brasília), Campeonato Brasileiro (Rio de Janeiro); Seletiva Paralímpica  (São Paulo); Copa das Nações (México); Liga Nacional (Curitiba) e Torneio Nacional de Ginástica Rítmica (Brasília), respectivamente.

“Eu acho muito importante o incentivo que o Governo nos dá e todo esse suporte para viajar e competir. Sou de família humilde, treino forte e nem sempre sobra dinheiro para custear tudo de uma competição. Esses incentivos fazem toda a diferença”, avaliou Carolline Gomes, atleta do Triathlon que também é contemplada pelo Bolsa Atleta Pernambuco. 

“Estamos viajando o tempo todo para campeonatos e não temos recurso suficiente para bancar tudo, então é de extrema importância essa parceria firmada com o Governo do Estado. No final, esse auxílio faz toda a diferença na nossa performance”, destacou Tiago Monteiro, que viaja até Brasília para disputar a Copa Brasil de Vela pela classe 49er. Ele compete ao lado de Gabriel Michaelis, de São Paulo, e busca ganhar experiência para conseguir uma classificação olímpica no futuro. 

Tiago também faz parte dos contemplados pelo Bolsa Atleta Estadual, programa que engloba esportes olímpicos e não-olímpicos e oferece benefício que varia de R$380 a R$2,5 mil mensais durante 12 meses, além de acompanhamento nutricional. “Cada vez mais estamos fortalecendo o passaporte esportivo, atendendo mais atletas, mais modalidades, e isso significa mais possibilidades de melhores resultados e também de realização de sonhos”, complementou o executivo de Esportes, Diego Pérez. 



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668