terça-feira, 12 de novembro de 2019 21:25

Parque Santos Dumont reúne grupos da terceira idade para Jogos Solidários da Pessoa Idosa

Esta é a 21ª edição do evento, que este ano conta com 2.870 idosos de todo o Estado



Natália Santos - 01/10/2019 16:02h


Créditos: Pedro Menezes

Neste Dia Nacional do Idoso, comemorado em todo o Brasil, o Parque e Centro Esportivo Santos Dumont recebeu mais uma manhã de programações especiais da 21ª edição dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa. Desde a última segunda-feira (30), até a próxima quarta (2), o local está preenchido por grupos de convivência de 16 municípios de Pernambuco que participam de atividades esportivas e culturais, além de palestras voltadas para a terceira idade, com assuntos que vão desde a importância da prática do exercício físico até a discussão acerca da sexualidade. 

 

Entre 8h e 15h30 desta segunda-feira (1º), os participantes estiveram envolvidos em atividades como voleibol, jogos de salão, lançamento de pelota, basquete, atividades recreativas e aulas de ritmos. Em meio a uma programação extensa, Mariano Barbosa, do alto dos seus 72 anos, não quis ficar de fora. “Me sinto como um jovem. Aqui estou podendo reviver meus tempos de juventude e isso é muito bom para a gente. É uma chance de renovar a mente, o astral e o corpo. Aqui esquecemos todos os problemas da vida, acho que até ganhamos a chance de viver mais”, garantiu o morador de Carpina, que veio aos Jogos com o grupo União da Paz.

 

Quem também fez questão de participar foi Aldenice Melo. E engana-se quem pensa que é a primeira vez da aposentada nos Jogos Solidários da Pessoa Idosa. Cheia de energia, ela conta que já marca presença no evento há 18 anos. “É um divertimento, muito melhor do que estar em casa. Estamos no meio das amigas, participamos de várias atividades, e tudo isso é muito bom para fazer a gente se sentir ativa", confessou a aposentada, que faz parte do Grupo de Atendimento Multiprofissional aos Idosos (GAMI), de Afogados. 

 

A 21ª edição dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa será encerrada nesta quinta-feira (3), em em baile realizado a partir das 14h, no Clube das Pás. Ao som de músicas que marcaram os anos 70 até as mais atuais, a orquestra do Clube das Pás promete animar os idosos presentes no encerramento do evento. 

 

“Uma ação como essa é fundamental. Ja é um evento consolidado para o segmento. Eles esperam o ano todo com muita ansiedade e participam de todo o processo de construção do evento. Temos seis reuniões até concretizar os jogos. Tudo isso mexe muito com o emocional deles, porque aqui eles, de fato, são protagonistas do processo", explicou Ivson Alves, coordenador dos Jogos. 

 

Vale destacar que a novidade do encerramento este ano é a escolha da Musa dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa. Senhoras a partir dos 60 anos vão desfilar em trajes elegantes e passarão por votação para a definição da musa.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668