quinta-feira, 19 de setembro de 2019 05:48

Grupo Blue Jeans lota salão em mais uma edição do Música no Palácio

Projeto acontece sempre aos domingos, uma vez por mês, e é aberto ao público



Natália Santos - 08/09/2019 11:56h


Créditos: Pedro Menezes

As portas do Palácio do Campo das Princesas foram abertas, neste domingo (8), para mais uma edição do projeto Música no Palácio, promovido pelo Governo do Estado em parceria com o Conservatório Pernambucano de Música (CPM). De frente para o público estava o grupo Blue Jeans, conhecido por promover a música nordestina e que neste dia apresentou aos presentes o espetáculo ‘Negro em cada canto’. O repertório é composto pela influência da música de origem africana na formação musical das três américas.

 

Entre os que vieram acompanhar a apresentação, muitas histórias. Começando pelo grupo de amigas que veio ao Música no Palácio pela primeira vez. "Gosto muito desse tipo de evento e soube através de uma amiga sobre esse espetáculo. Tive muita vontade de vir acompanhar, até porque trata-se de cultura, uma coisa muito especial da nossa terra e que temos que conhecer e prestigiar", disse Ana Cristina, que acompanhou o espetáculo ao lado de Maria do Rosário e Elaine Maria Barros.

 

Do outro lado estava Letícia Lins. A jornalista já frequentou várias edições do projeto e confessou um carinho especial pelo grupo Blue Jeans. "Adoro praia, mas toda vez que tem esse evento no Palácio eu sacrifico a praia para vir, porque não houve uma vez sequer que eu viesse para o Música no Palácio para me decepcionar. E em especial hoje, com esse conjunto que eu adoro. Já assisti outros shows deles e não poderia perder mais esse programa que populariza a música erudita”, comentou. 

 

Não restou outra alternativa ao coral a não ser entregar um grande espetáculo ao público. E com direito a surpresa. Entre as músicas apresentadas pelo grupo, as musicistas do CPM Sofia Souto, Maria Flor e Bruna Albuquerque, convidadas pelo professor Ernandes Cadeia, abrilhantaram o momento com uma apresentação especial. "Entramos para enriquecer o projeto, sendo uma maneira muito legal de expressar essa parte da cultura negra e da formação das três américas. Foi muito gratificante participar", comemorou Sofia. "Oferecemos ao público um repertório diferenciado, já que estamos acostumados a cantar músicas brasileiras, e é gratificante estar tão próximo do público em uma manhã tão especial", complementou Carlos André, corista e que está pelo primeiro ano no grupo.

 

Realizado pelo Governo de Pernambuco e pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM), o Música no Palácio acontece uma vez ao mês e leva apresentações gratuitas ao salão de entrada da sede do Executivo Estadual. O show acontece sempre aos domingos.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668