quinta-feira, 19 de setembro de 2019 05:11

Basquete e handebol entram em cena na Fase Estadual dos JEPs

Modalidades fizeram suas estreias nesta terça-feira (13) pelo masculino



Natália Santos - 13/08/2019 20:42h


Créditos: Marlon Diego

Após se despedir do futsal, foi a vez de dar início ao basquete e ao handebol masculino da Fase Estadual da 60° edição dos Jogos Escolares de Pernambuco. As duas modalidades fizeram suas estreias nesta terça-feira (13) no RD Esportes e Colégio Salesiano, além do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, respectivamente. 

 

O dia marcou a realização de oito partidas do basquete masculino, divididos entre as categorias 12-14 e 15-17 anos, enquanto pelo handebol foram realizadas 14 disputas. As duas modalidades fazem suas finais no próximo sábado (17). Vale destacar que os JEPs são a porta de entrada desses estudantes para os Jogos Escolares da Juventude, maior competição escolar do Brasil. 

 

"Esse é um campeonato muito difícil, e vencer o primeiro jogo é importante por nos dar confiança para as próximas partidas. Teremos adversários muito difíceis pela frente, escolas que já têm tradição no basquete, como o Colégio Salesiano, mas o nosso objetivo sempre foi participar da fase nacional, então vamos atrás disso", garantiu o pivô Júlio Brito, de 15 anos, aluno/atleta da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Tereza Torres, da cidade de Itapetim. O time derrotou a EREM Clementino Coelho por 21x17 na estreia. 

 

Para o atleta de handebol, Israel Júnior, da categoria 15-17 anos, estar em quadra com o apoio vindo das arquibancadas é um incentivo a mais. "Com a família e os amigos apoiando a gente se sente ainda mais motivado a realizar o sonho de chegar nos Jogos da Juventude. Vencemos o primeiro obstáculo e agora é manter a coletividade e jogar com raça até o último jogo para ser campeão", disse o representante da Escola Estadual Custódio Pessoa, de Paulista, que venceu o Colégio Sagrado Coração por 25x16. 

 

Feminino

Os jogos de basquete e handebol femininos também estão com data marcada para estreia. No dia 23 deste mês as meninas entram em quadra buscando o pódio dos Jogos Escolares de Pernambuco. O basquete feminino terá sua sede na RD Esportes, enquanto o handebol manda seus jogos no Sport Club do Recife e no Parque Santos Dumont. 

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668