quinta-feira, 19 de setembro de 2019 06:00

JEPs conhece campeões do futsal na Fase Estadual

Equipes masculinas estão classificadas para os Jogos da Juventude; basquete e handebol estreiam nesta terça-feira (13)



Natália Santos - 12/08/2019 17:32h


Créditos: Marlon Diego

A Fase Estadual da 60ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco chegou ao fim para os alunos/atletas do futsal. Nesta segunda-feira (12), o Parque e Centro Esportivo Santos Dumont recebeu os quatro jogos da grande final da modalidade nas categorias 12-14 e 15-17 anos, no masculino e no feminino. Simultaneamente, no Sport Club do Recife, foram realizadas as disputas pelo terceiro lugar. 

 

O dia teve início com o embate entre as equipes do Colégio Radar e o Colégio Ana Nery, na categoria 12-14 anos. Sem muitas dificuldades, a equipe de Petrolina superou o adversário por 5x1. Esta foi a primeira vez que o Ana Nery conquistou o título desta fase dos JEPs. “Foi um momento de muita emoção. Batalhamos muito para chegar até aqui e todo o esforço foi recompensado com o título estadual”, comemorou o goleiro Paulo Rafael. A emoção foi ainda maior por conseguir a classificação para os Jogos Escolares da Juventude, fase nacional da competição, disputada em Santa Catarina no mês de novembro. “Serão jogos difíceis, mas vamos treinar sempre com o objetivo de ser campeão lá”, complementou. 

 

Os times de Petrolina estavam inspirados na capital pernambucana, tanto que dominaram o pódio no masculino. No jogo seguinte, pela categoria 15-17 anos, foi a vez da disputa entre o Colégio Damas e a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Clementino Coelho. Mais uma vez os petrolinenses levaram a melhor, superando o Damas por 4x2. Este foi o primeiro título da escola estadual, que também classificou os estudantes para a fase nacional. “Desde o começo estamos nos preparando e agora estamos muito felizes por ganhar. Muitas pessoas não acreditavam na nossa capacidade, mas mostramos que também estamos na briga”, disse o fixo Wendel Ricardo. 

 

Encerrada a competição no masculino, foi a vez de as meninas entrarem em quadra. Em ambas as categorias, os duelos foram protagonizados pelo Colégio Elo, de Boa Viagem, e pela Escola Estadual Indígena Pankararus, de Jatobá. Mesmo com a garra das indígenas, o Elo saiu vitorioso nas duas partidas, faturando a categoria 12-14 anos, triunfando por 2x1, enquanto goleou na categoria 15-17 anos, com o placar de 8x0. As meninas agora estão classificadas para a fase Regional dos Jogos Escolares de Juventude, realizada no mês de setembro, em Natal, no Rio Grande do Norte. Os vencedores desta etapa também se classificam para a fase Nacional, em Santa Catarina.

 

“Este foi o primeiro ano do time mirim feminino e já começamos com o pé direito, sendo campeãs. Agora é focar na etapa regional, porque a nossa grande meta é estar no pódio do nacional”, garantiu a ala Caylane Araújo, pela categoria 12-14 anos. “Foi meu primeiro título no JEPs no Estadual e foi maravilhoso porque venho sonhando com isso há muito tempo. Agora é continuar com o mesmo trabalho para repetir essa conquista”, complementou a goleira do Elo na categoria 15-17 anos, Lívia Naomi. 

 

Basquete e Handebol

Encerradas as disputas no futsal, é a vez do basquete e do handebol entrarem em quadra. As modalidades fazem suas estreias nesta terça-feira (13). Ambas se estendem até o dia 17, sendo o basquete disputado no Colégio Salesiano e na RD Esportes, enquanto o handebol tem sua sede no Parque Santos Dumont. 

 

Confira abaixo a tabela completa com os resultados do futsal:

 

Masculino

Colégio Radar 1x5 Colégio Ana Nery (12-14 anos)

Colégio Damas 2x4 EREM Clementino Coelho (15-17 anos)

 

Feminino

Colégio Elo 2x1 Pankararus (12-14 anos)

Colégio Elo 8x0 Pankararus (15-17 anos)

 

Clique aqui e confira todas as fotos da final do Futsal



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668