quinta-feira, 19 de setembro de 2019 05:21

Baile de São João da Pessoa Idosa abrilhanta Clube das Pás

Festa serve como aquecimento para os Jogos da Pessoa Idosa, marcados para setembro



Assessoria de Comunicação - 06/06/2019 16:31h


Créditos: Marlon Diego
O São João ainda não chegou, mas o Clube das Pás já recebeu muito arrasta-pé nesta quinta-feira (6). É que o local foi palco do Baile de São João da Pessoa Idosa, promovido pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco como forma de gerar integração e fazer o aquecimento dos participantes para a 21ª edição dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa, marcada entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro. 
 
Mais de 1.200 idosos estiveram presentes na festividade, que contou com apresentações de quadrilhas juninas e muito forró ao som da Orquestra do Clube das Pás. Este foi o segundo encontro do grupo antes dos Jogos. Antes, no mês de março, já havia sido promovido o Baile da Pessoa Idosa de Carnaval, também no Clube das Pás. 
 
Diretamente de Paudalho, o Grupo Serviço Convivência não mediu esforços para marcar presença na festividade. "Este é o quarto ano que estamos aqui, e é ótimo porque é um dia de muita diversão. O momento nos permite conhecer outras pessoas e deixar nosso corpo sempre em movimento", garantiu Vera Lúcia de França, de 70 anos, que nos Jogos da Pessoa Idosa participa das disputas de vôlei, futsal, handebol e xadrez. 
 
Veterana na festa, dona Iraci Henrique, de 83 anos, já frequenta o baile há dez. "Senti uma diferença muito grande em todas as áreas da minha vida desde que comecei a participar do Baile e dos Jogos. Hoje sou muito mais disposta e gosto de estar sempre no meio das pessoas", confessou.
 
“O baile de carnaval já foi um grande sucesso, assim como o de São João também. Esse encontro em clima junino foi uma solicitação feita pelos próprios idosos durante os encontros de planejamento que desenvolvemos. E nada melhor do que ouvir esse pedido e promover uma festa tão bonita e com um clima tão agradável. Isso mexe com a autoestima deles e com a saúde como um todo, além de ser uma ótima integração antes de mais uma edição dos Jogos”, arrematou o secretário executivo de Esportes, Diego Pérez.


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668