sábado, 19 de outubro de 2019 08:27

Estudantes da Rede Estadual criam aplicativo oficial do São João de Caruaru

Ferramenta gratuita apresenta, entre outras informações, programação completa do evento, mapa dos polos e história dos homenageados



Assessoria de Comunicação - 04/06/2019 14:22h


Créditos: Divulgação

Estudantes do curso de Desenvolvimento de Sistemas e Marketing da Escola Técnica Estadual (ETE) Ministro Fernando Lyra criaram o aplicativo oficial do São João de Caruaru. No app é possível conferir a programação e agenda completa, mapa dos polos, história dos homenageados, dicas para encontrar informações turísticas, locais para comer ou se hospedar, além de outros serviços.

A equipe composta por Isabella Beatriz, Filipe Amauri, Hykara Annyelly, Carlos Eduardo, Júlio César, Samuel Francisco, Maria Heloiza, Marco Vinicius, João Victor, Emilli Jamily, Enrique Luís, Rafael Bezerra, levou 30 dias para desenvolver a ferramenta. Cada integrante ficou responsável por uma área específica, como parte gráfica, coordenação da equipe, desenvolvimento e teste do protótipo e divulgação do aplicativo.

Os turistas podem ficar por dentro de toda a programação do evento e arrastar o pé em Caruaru, a capital do forró. O aplicativo está disponível gratuitamente e pode ser baixado pela sistema Android, pelo site http://bit.ly/2HWhvi8, e nos próximos dias, para iOS

“O App oficial do São João de Caruaru 2019 foi mais um desafio que recebemos com muito orgulho”, contou o orientador do projeto Paulo Henrique Ramos. “Tivemos várias reuniões com a coordenação do evento, apresentamos um protótipo e em seguida efetuamos ajustes pontuais que foram solicitados pelos responsáveis do evento”, acrescentou.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668