sábado, 19 de outubro de 2019 08:13

ETE Alcides do Nascimento Lins realiza Feira de Profissões

Evento orientou estudantes na escolha da sua futura profissão com palestras, discussões e exposição de faculdades



Assessoria de Comunicação - 31/05/2019 17:00h


Créditos: Pedro Menezes

A Escola Técnica Estadual (ETE) Alcides do Nascimento Lins, localizada em Camaragibe, promoveu, nesta sexta-feira (31), a quinta edição da Feira de Profissões. O evento reuniu mais de 40 profissionais de diversas áreas e contou com participação de várias faculdades, que se colocaram à disposição para tirar dúvidas dos estudantes sobre sua futura profissão. Aberto ao público, estudantes de outras unidades de ensino também puderam participar das diversas atividades oferecidas pela feira.

Na ocasião, palestras nas áreas de saúde, hotelaria, gestão, engenharia, turismo, direito, e tecnologia promoveram debates sobre a atuação profissional no mercado de trabalho. A estudante de eventos Marcia Luiza aproveitou a feira para colocar em prática as experiências adquiridas em sala de aula. “A Feira de Profissões é um diferencial na nossa vida porque a gente tem a oportunidade de vivenciar tudo aquilo que foi debatido e ensinado pelos professores na prática”, comentou.

Laércio Neto pretende cursar jornalismo e durante o evento assistiu a palestras e visitou alguns stands com a intenção de sanar questões relacionadas à sua futura profissão. “Participar desse evento possibilita que a gente conheça outras profissões e, a partir disso, nós escolhemos uma que se identifique mais. As palestras que acompanhei vão me nortear numa área específica dentro daquela que eu já pretendo exercer, que é ser jornalista”, contou.

“O fundamental desse evento é fazer um alinhamento entre a teoria e a prática. A gente sabe que os jovens estão mais antenados, tem mais informação, mas muitos desses jovens não sabem o que fazer. Então, a gente pensou nisso e desde 2015 vem oportunizando essa possibilidade deles tirarem dúvidas sobre diversas profissões”, destacou o idealizador do projeto, Alberto de Castro.

O evento contou com apoio da UNINASSAU, Faculdade Joaquim Nabuco, Unit, FICR, Senac, UNIBRA e outros.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668