sábado, 24 de agosto de 2019 15:07

Escola em Canhotinho celebra Maio Amarelo

Estudantes participaram de palestras e simulações conscientizadoras sobre educação no trânsito



Assessoria de Imprensa - 31/05/2019 14:28h



A Escola Padre Antônio Callou de Alencar, no município de Canhontinho, Agreste do Estado, realizou nesta quinta-feira (30) um evento alusivo à campanha Maio Amarelo. Na ocasião, os estudantes participaram de atividades e palestras com professores e representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da 11ª Companhia Independente da  Polícia Militar (PMPE) sobre atitudes que podem salvar vidas no trânsito.

"Nossa escola sempre desenvolve ações para a educação no trânsito. Inclusive minha sala já desenvolveu uma ação nas ruas, onde analisamos a velocidade dos veículos que passavam. Considero essas ações como muito importantes, pois são um acréscimo na aprendizagem a fim de conscientizar os jovens e adultos da importância de andar e dirigir com prudência, para que não ocorra tantos acidentes. Tentando assim, impedir sonhos sejam interrompidos de forma trágica", contou Francilene Cícera, estudante do 3º ano do Ensino Médio.

Os professores Taciano Santos, Robson Rodolfo Justino e Ronnayse de Oliveira estão por trás da realização do evento, que também contou com a participação de representante do Detran e do tenente Gladstone, soldado Holanda e sargento C. Amorim, representantes da PMPE.

Pensando na importância da Educação Inclusiva, na Sala de Atendimento Educacional Especializado o momento foi vivenciado de uma forma lúdica e prática com estudantes surdos. Os professores Manoel Apolônio e David Alex realizaram simulações, proporcionando uma conscientização sobre os cuidados em faixas de pedestres, avisos visuais, placas de sinalizações, entre outros. Após as simulações, um vídeo foi criado com as atividades realizadas durante o dia.

Maio Amarelo - O movimento tem como objetivo conscientizar os motoristas, pedestres e ciclistas sobre a segurança no trânsito.  A cor amarela foi escolhida por representar “atenção” no semáforo. E, no movimento que acontece durante o mês de maio, o pedido é para que todos se atentem pela vida – as suas e as dos próximos.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668