terça-feira, 12 de novembro de 2019 21:04

Município de Vertente do Lério abriga 9ª Reunião de Pactuação de Metas

Evento promovido pela Secretaria de Educação reuniu 37 gestores de escolas ligadas à Gerência Regional do Vale do Capibaribe



Rafael Sotero - 30/05/2019 14:51h


Créditos: Marlon Diego/ Pedro Menezes

A Secretaria de Educação e Esportes promoveu na última terça-feira (28) a 9ª edição da Reunião de Pactuação de Metas de 2019, onde são apresentados os resultados conquistados e as metas estabelecidas para o futuro. O evento aconteceu na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Justa Barbosa de Sales. no município de Vertente do Lério, e reuniu gestores das 37 escolas da Gerência Regional de Educação (GRE) do Vale do Capibaribe.
 

Consolidada como um dos eventos mais importantes do calendário da Secretaria de Educação e Esportes, a Pactuação é realizada em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) desde 2013 e promove a discussão de estratégias e prioridades para o respectivo ano.

Presente na abertura do evento, o governador Paulo Câmara destacou a evolução do trabalho feito para a melhoria da educação na última década e elegiou em especial a GRE do Vale do Capibaribe. “Há exatos 13 anos Pernambuco estava nas últimas colocações no IDEB e nas taxas de abandono escolar e de aprovação. Conseguimos nesse período reverter esses resultados e hoje somos referência no Brasil. Estamos vivendo mais uma etapa da Caravana da Educação e da Pactuação de Metas e aqui, na Gerência do Vale do Capibaribe, a gente tem uma satisfação enorme, diante do que esta gerência tem feito pela educação de Pernambuco, sendo quatro vezes consecutivas destaque entre as regionais no Prêmio Idepe”.


O evento ao qual o governador se refere, a Caravana da Educação, acontece paralelamente à Reunião de Pactuação de Metas.Trata-se de um um conjunto de atividades culturais e esportivas que mobiliza as unidades de ensino da respectiva GRE em um dia dedicado à educação. No ano passado, as edições do evento reuniram mais de 20 mil pessoas da comunidade escolar. Confira aqui como foi.

O secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, apresentou os resultados obtidos pela pasta, registrando em especial os indicadores da GRE do Vale do Capibaribe. “A Reunião de Pactuação é um dia especial para todos os nossos gestores, é um momento onde podemos nos debruçar sobre nossas atividades e planejamento para a educação, fazendo um balanço das nossas ações ao longo dos últimos anos e pactuando as metas, a fim de fortalecer nosso trabalho”.

 

Edjane Ribeiro, gestora da GRE do Vale do Capibaribe, conta que o encontro serve para fortalecer o trabalho realizado. “A Reunião de Pactuação de Metas é uma forma de alinhar a Secretaria com a Regional. Através da apresentação dos resultados e do debate, o encontro consolida o nosso trabalho e aponta o que ainda temos que fazer para a educação continuar avançando e melhorarmos os resultados de nossas escolas”.

Participaram da abertura da Pactuação de Metas o secretário da Casa Civil, Nilton Mota; os deputados estaduais Henrique Queiroz Filho, Paulo Dutra e Tony Gel; além dos secretários executivos da Secretaria de Educação; Maria Medeiros, Ednaldo Moura, e Severino Andrade e João Charamba, e prefeitos da região.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668