domingo, 26 de maio de 2019 18:48

Estudantes de Garanhuns vencem o Desafio APP Fenearte

Concurso selecionou aplicativo oficial da feira desenvolvido por estudantes da Rede Estadual



Assessoria de Imprensa - 14/05/2019 10:33h



A Secretaria de Educação e Esportes do Estado divulgou, nesta terça-feira (14), o resultado do Desafio APP Fenearte, promovido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). O concurso tem como objetivo selecionar um aplicativo desenvolvido por estudantes da Rede Estadual para ser utilizado por visitantes da Feira Nacional de Artesanato (Fenearte e teve como vencedor uma equipe de estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) Ariano Villar Suassuna, em Garanhuns.

Sob a orientação do professor Gilson Moraes Lara, o grupo formado por dez estudantes desenvolveu um protótipo de aplicativo para dispositivos móveis (smatphones e tablets) contendo informações gerais da feira, como programação e serviços. Agora a equipe deve aprimorar os recursos para melhorar a experiência do usuário. Vale destacar que o programa é compatível para Android e iOS.

Participaram estudantes matriculados no Ensino Médio e Médio Técnico da ETE Ministro Fernando Lyra, ETE de Palmares, ETE Cícero Dias, ETE Ariano Villar Suassuna, ETE Miguel Batista, ETE Professor Francisco Jonas Feitosa Costa, EREM Eurico Pfisterer, EREM Brasilino José de Carvalho, ETE Antônio Dourado Cavalcanti, ETE Epitácio Pessoa e ETE Maria José Vasconcelos.

 A Feira Nacional de Artesanato (Fenearte) reunirá mais de cinco mil expositores e artesãos do país e do exterior, no período de 3 a 14 de julho.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668