quinta-feira, 19 de setembro de 2019 05:38

Secretaria de Educação e Esportes lança concurso para escolha de App da Fenearte

Estudantes do Ensino Médio e Técnico da Rede Estadual de Pernambuco podem se inscrever no DesafioAPPFENEARTE 2019 até o dia 29 de abril



Assessoria de Comunicação - 27/03/2019 16:26h


Créditos: Divulgação

A Secretaria de Educação e Esportes em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) abriu nesta quarta-feira (27) as inscrições para o DesafioAPPFENEARTE 2019. O concurso vai selecionar um aplicativo desenvolvido pelos estudantes da Rede Estadual para ser utilizado por visitantes da Feira Nacional de Artesanato (Fenearte), que reunirá mais de cinco mil expositores e artesãos do país e do exterior de 03 a 14 de julho deste ano. Podem se inscrever no desafio jovens matriculados no Ensino Médio e Médio Técnico da Rede Estadual de Pernambuco até o dia 29 de abril, através do site www.educacao.pe.gov.br.

Os aplicativos para dispositivos móveis (smartphones e tablets) submetidos a esta seleção devem conter informações gerais sobre a feira para os visitantes, como programação e serviços. Eles precisam ser compatíveis com as plataformas Android e iOS, e devem ser inéditos, originais, inovadores, e não podem ter sido lançados no mercado, publicados em lojas ou premiados em outras competições no Brasil ou no exterior. Os trabalhos poderão ser produzidos individualmente ou por equipe de até dez estudantes. Cada escola poderá participar apresentando até três trabalhos.

Os projetos devem ser encaminhados em formulário específico via internet, disponível no site da Secretaria de Educação e Esportes. Neste formulário, é necessário que seja informada a URL para download de um vídeo contendo uma demonstração de todas as funcionalidades do aplicativo, com limite de cinco minutos.

Uma Comissão de Seleção será composta por integrantes da Secretaria Estadual de Educação e Esportes e eventuais convidados, sendo nomeada através de Portaria assinada pelo Secretário de Educação e Esportes de Pernambuco.  O processo de seleção dos trabalhos ocorrerá em duas etapas: a primeira se dará através da avaliação dos vídeos disponibilizados pelos candidatos; a segunda será uma avaliação das propostas de aplicativos de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento do desafio, disponível no site da Secretaria.

O resultado final será divulgado no dia 10 de maio, no site da Secretaria de Educação e Esportes. A equipe que atingir a melhor colocação ganhará aparelhos eletrônicos.

Confira AQUI o regulamento 

Confira AQUI a ficha de inscrição



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668