segunda-feira, 22 de abril de 2019 08:51

Evento Santos Dumont da Gente reúne foliões para brincar o carnaval

Parque recebeu orquestras de frevo, concurso de fantasia, aula de dança entre outras atividades



Assessoria de Comunicação - 11/03/2019 12:26h


Créditos: Gil Menezes

O carnaval acabou, mas a folia se estendeu mais um pouquinho no “Santos Dumont da Gente”. Neste domingo (10), o Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, recebeu várias programações carnavalescas para encerrar com chave de ouro a festa de Momo. A festividade, promovida pela secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, contou com a presença de blocos, apresentação de frevo de alunos do parque, concurso infantil de fantasia e atrações culturais.


Dentro da programação, ainda teve aula zumba de carnaval com todos os membros fantasiados e apresentação da Banda F5, que tocou diversos sucessos da atualidade. Além disso, no ginásio do centro esportivo aconteceu jogos de vôlei, badminton e tapembol (modalidade na qual duas equipes tentam fazer gol com toques de mão). No Parcão, área destinada aos cachorros, aconteceu um concurso animal. Caracterizados com fantasias carnavalescas e super-heróis, os cães deram um show na passarela e mostraram também que curtem a folia.   


No campo de futebol, a irreverência tomou conta do gramado. Os times Verdão 1 e Verdão 2, da comunidade Beira Rio, vizinha ao Santos Dumont, promoveram um jogo à fantasia. No dojô, o karatê também entrou na festa em ritmo de frevo. Para a criançada, as áreas livres do parque ofertaram oficinas de pintura, colagem e adereços de carnaval. Os pais que quiseram entrar na festa com os filhos, aproveitaram a área infantil que contou com pula-pula, piscina de bolinhas e tobogã.


A dona de casa Josiane dos Santos ficou encantada com a programação do “Santos Dumont da Gente”. Ela, que já é frequentadora assídua do centro esportivo, levou sua filha, que tem síndrome de down, para participar das oficinas e dançar frevo junto com o bloco do parque. “Eu achei tudo de bom porque logo quando inaugurou o parque não tinha esse evento e hoje nós temos uma programação vasta com muitas atividades esportiva e infantil”, comentou.


Se o intuito é cuidar da saúde, o Stand Nassau recebeu a população com profissionais para aferir a pressão arterial, calcular IMC e repassar dicas de nutrição. Por ter uma rotina corrida durante a semana, Severino José de Barros levou os netos para se divertir e aproveitou para participar dos serviços oferecidos. “Realizar um evento como esse no domingo é muito bom porque durante a semana eu trabalho e não tenho tempo de vir ao parque. Então, eu trouxe meus netos para brincar e aproveitei para fazer umas consultas”, confessou.


De acordo com o secretário executivo de Esportes, Diego Pérez, o “Santos Dumont da Gente” é um momento especial onde não só reúne a comunidade esportiva, mas todos os frequentadores do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont para um momento de integração, cultura, lazer e também de atividades esportivas. “Muita gente que não pode ao longo da semana comparecer ao Parque Santos Dumont tem a oportunidade de um final de semana ou em datas comemorativas ter esse momento especial que se torna um ponto de encontro da família”, afirmou.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668